Gaudium news > Conferência Episcopal Peruana recorda condenação da Igreja ao comunismo

Conferência Episcopal Peruana recorda condenação da Igreja ao comunismo

A Igreja, através dos Papas, sempre rejeitou e condenou o comunismo por ser um sistema perverso e, da mesma forma, condena o terrorismo e a violência contra a vida, dizem Bispos.

 A Igreja, através dos Papas, sempre rejeitou e condenou o comunismo por ser um sistema perverso e, da mesma forma, condena o terrorismo e a violência contra a vida, dizem Bispos.

Lima –Peru (26/05/2021, 26:14, Gaudium Press) Tendo “em vista a aproximação do segundo turno das eleições presidenciais”, a Conferência Episcopal Peruana, ao final de sua Assembleia, publicou uma carta na qual recordam que a Igreja sempre “rejeitou e condenou o comunismo por ser um sistema perverso”.

A Igreja, na fidelidade à dignidade humana, sempre rejeitou e condenou o comunismo

No ponto 6 da “Carta ao Povo de Deus por ocasião das eleições para a presidência da nação”, os Bispos peruanos afirmam:

“A Igreja, na fidelidade à dignidade humana, sempre rejeitou e condenou o comunismo por ser um sistema perverso que reduz o ser humano à esfera econômica e restringe as liberdades fundamentais da pessoa; da mesma forma, a Igreja rejeita o capitalismo Selvagem que reduz a o ser humano ao “consumismo” e ao desejo de lucro excessivo, em detrimento da dignidade humana (Centesimus Annus 8)”

Sem a necessidade de nomeá-lo, os Bispos do Peru acabam apontando, claramente, para Pedro Castillo, um dos candidatos à presidência que defende as ideias condenadas pelos Bispos, é ligado ao partido comunista e amigo do movimento terrorista Sendero Luminoso.

 A “Carta ao Povo de Deus” publicada pela Conferência Episcopal Peruana, em seu ponto 7 recorda também a condenação de todas as formas de terrorismo e atentados:

“Da mesma forma, a Igreja condena o terrorismo, a violência de onde venha e qualquer atentado contra a vida (cf. Encíclica de São João Paulo II ‘Centesimus annus’; Bento XVI, ‘Caritas in veritate’)”.

…devemos reafirmar os grandes valores éticos, morais e religiosos que sustentam o Peru

Os Bispos já haviam afirmado a propósito das eleições que “devemos também reafirmar os grandes valores éticos, morais e religiosos que têm sustentado nossa nação desde o seu início e que constituem a grande reserva moral do país que devemos cuidar e enobrecer. “

Vale a pena recordar que as declarações da Conferência Episcopal vêm de encontro ao pedido recentemente feito por católicos peruanos para que os Bispos recordassem publicamente o ensinamento dos Papas e do Magistério da Igreja a propósito do comunismo. (JSG)

(Foto CEP-InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas