Gaudium news > Conferência Episcopal Italiana relança curso de aperfeiçoamento de canto litúrgico

Conferência Episcopal Italiana relança curso de aperfeiçoamento de canto litúrgico

Conferência Episcopal Italiana relança o curso de aperfeiçoamento musical e litúrgico com novidades na didática e nos temas das aulas

000000000 123 orgao

Redação (13/04/2022 11:30, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Italiana (CEI) anunciou que o curso de aperfeiçoamento litúrgico-musical (Coperlim) está inteiramente renovado para este ano.

O Curso é dedicado a todos os que atuam com a liturgia e com a música nas dioceses, paróquias ou institutos religiosos e também para os responsáveis diocesanos de música sacra ou escolas de música sacra do território italiano.

O Secretariado  Nacional de Liturgia, que promove o curso de aperfeiçoamento musical, há anos favorece a formação litúrgica e musical da Igreja na Itália.

Dom Mario Castellano, diretor do Secretariado Nacional de Liturgia, explicou que o curso é uma “uma experiência que em anos anteriores envolveu muitos músicos e cantores, ajudando-os a melhor a formação, a animação das celebrações e a participação das assembleias em nossas comunidades”.Os objetivos do curso de aperfeiçoamento estão em harmonia com o desejo dos Bispos italianos.

Neste ano, o curso trará novidades no método de ensino, entre as quais estão a criação de um módulo online de Curso de música litúrgica para os responsáveis da animação litúrgicas, além de cursos de diferentes temas que visam aprofundar o conhecimento teórico e prático da música e da liturgia.

O Curso de Aperfeiçoamento Litúrgico-musical nasceu em 1994, por iniciativa do Secretariado Litúrgico Nacional. Em 2014, o Curso recebeu patrocínio do Pontifício Instituto de Música Sacra de Roma. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas