Gaudium news > Conferência Episcopal Italiana concederá Indulgência Plenária aos peregrinos

Conferência Episcopal Italiana concederá Indulgência Plenária aos peregrinos

A iniciativa dos Bispos italianos, intitulada ‘Ora viene il bello’, pretende incentivar as visitas aos Santuários do país.

Conferencia Episcopal Italiana concedera Indulgencia Plenaria aos peregrinos 1

Itália – Roma (04/06/2021 17:35, Gaudium Press) Os peregrinos que visitarem algum dos Santuários na Itália, entre os meses de junho até setembro, poderão receber a Indulgência Plenária. É o que informou a Conferência Episcopal Italiana (CEI) ao anunciar o projeto ‘Ora viene il bello’.

A iniciativa tem por objetivo “criar experiências geradoras de turismo e hospitalidade religiosa, peregrinações e viagens de Fé, ativando colaborações virtuosas com instituições, associações e empresas para a valorização e revitalização dos territórios”.

Conferencia Episcopal Italiana concedera Indulgencia Plenaria aos peregrinos 3

Obtenção de Indulgência Plenária aos peregrinos

A Penitenciaria Apostólica concedeu a possibilidade de obtenção de Indulgência Plenária aos peregrinos que visitarem os Santuário que fazem parte desta iniciativa. Obviamente que os fiéis deverão cumprir as condições previstas pelas Santa Sé para isso (confessar-se, receber a comunhão e rezar pelo Santo Padre).

Segundo Dom Stefano Russo, secretário geral da CEI, esta é “uma grande oportunidade para a regeneração da esperança que as comunidades podem colocar em ação, acompanhando aqueles que procuram a luz do nosso tempo para que cada pessoa possa viver experiências que lhes permitam recuperar o fôlego da sua vida e para levantar os olhos para o infinito, cheios da luz que ilumina a nossa confiança no futuro”.

Conferencia Episcopal Italiana concedera Indulgencia Plenaria aos peregrinos 2

Ocasiões para escutar e meditar a Palavra de Deus

A CEI informou ainda que desde o dia 3 de junho até o dia 16 de setembro também será realizada a iniciativa “Hope&Pray”. A proposta pretende oferecer ocasiões para escutar e meditar a Palavra de Deus.

Além disso, a iniciativa também será um momento para que os fiéis possam encomendar-se à proteção de Nossa Senhora e aos Santos, descobrindo novos lugares, recuperando o calor do estupor e da beleza diante dos santuários e mosteiros que poderão ser visitados.

No dia 17 de setembro, as Dioceses italianas promoverão o ‘Peregrino Day’, uma peregrinação até o Santuário mais importante do território diocesano onde será celebrada a Santa Missa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas