Gaudium news > Conferência Episcopal da Indonésia elege novo presidente

Conferência Episcopal da Indonésia elege novo presidente

Dom Antonius Subianto Bunjamin, Bispo da Diocese de Bandung, foi eleito no lugar de Dom Ignatius Suharyo.

Foto: Divulgação.

Indonésia – Jacarta (21/11/2022 10:04, Gaudium Press) Dom Antonius Subianto Bunjamin, Bispo da Diocese de Bandung, foi eleito como novo Presidente da Conferência Episcopal da Indonésia. Já o novo Secretário Geral eleito foi Dom Paskalis Bruno Syukur, Bispo da Diocese de Bogor.

Quem é o novo Presidente da Conferência Episcopal da Indonésia?

Dom Bunjamin frequentou o seminário menor de Mertoyudan, obteve o doutorado em teologia e foi prior da Ordem da Santa Cruz, antes de ser nomeado Bispo de Bandung. O prelado foi secretário-geral da Conferência Episcopal da Indonésia durante os últimos oito anos.

Durante esse período como secretário-geral, o religioso demonstrou sua capacidade de enfrentar os momentos mais difíceis para a Igreja local, incluindo a renúncia de dois Bispos, relacionada a vários escândalos.

Dom Paskalis Bruno Syukur, eleito como o novo Secretário Geral

Já Dom Syukur foi responsável pela Ordem dos Frades Menores na Indonésia e também trabalhou na casa geral dos Frades Menores em Roma. Ambos os prelados vêm de West Java e esta decisão marca uma renovação dentro da Igreja no país asiático.

Esta foi a segunda vez na história da Igreja Católica da Indonésia que a reunião anual da Conferência Episcopal da Indonésia foi realizada no Bumi Silih Asih Convention Hall, propriedade da Diocese de Bandung, com sede em Menteng, no centro de Jacarta. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas