Gaudium news > Concurso de Presépios é promovido pela Arquidiocese de Salvador

Concurso de Presépios é promovido pela Arquidiocese de Salvador

A iniciativa faz parte do projeto “Salvador, Cidade Natal do Brasil” e tem por objetivo estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal.

presepio de natal

Salvador – Bahia (04/12/2020 14:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador, através da Pastoral da Comunicação (Pascom), está promovendo um Concurso de Presépios. A iniciativa faz parte do projeto “Salvador, Cidade Natal do Brasil” e tem por objetivo estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal.

Através deste concurso, pretende-se ainda promover a confecção de presépios; resgatar a cultura popular do Natal, através da confecção de presépios natalinos; e valorizar as técnicas artesanais e artísticas locais na construção do presépio.

O concurso será dividido em três categorias: Residencial, para presépios montados em residências; Paroquial Para presépios montados em Igrejas (paróquias, comunidades e capelas); e Institucional para presépios montados em instituições como casas comerciais, faculdades, escolas, shoppings, supermercados e outros.

Catedral de Bruxelas promove exposicao de presepios 2

Como se inscrever no concurso de presépios

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 15 de dezembro de 2020. O participante deverá enviar um e-mail para [email protected] com o nome completo, endereço e telefone do responsável pelo presépio, além de dizer a categoria na qual pretende concorrer (Residencial, Paroquial ou Institucional).

No assunto deve estar escrito “Concurso de Presépios 2020”, além disso, o participante deverá enviar anexadas no mesmo e-mail três fotos do presépio inscrito, que deverá ficar montado até o dia 06 de janeiro de 2021.

presepio de natal 2

Divulgação do resultado do concurso de presépios

Serão aceitas inscrições apenas de presépios instalados em residências, comunidades e instituições, situadas nas cidades que compõem a Arquidiocese de São Salvador da Bahia (Itaparica, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Salvador e Vera Cruz).

A Comissão Julgadora analisará técnica e artisticamente cada um dos presépios inscritos, considerando os seguintes quesitos: apresentação, materiais utilizados, utilização dos personagens, criatividade e originalidade. O resultado do concurso de presépios será divulgado no dia 18 de dezembro, no site da Arquidiocese de Salvador. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas