Gaudium news > Comprometida a saúde de um dos detidos com o Bispo de Matagalpa

Comprometida a saúde de um dos detidos com o Bispo de Matagalpa

A Aliança Universitária da Nicarágua disse que a saúde de Pe. Ramón Tijerino, reitor da Universidade Juan Pablo II, começa a se deteriorar.

Foto: Artículo 66

Foto: Artículo 66

Redação (12/08/2022 08:29, Gaudium Press) Monsenhor Rolando Álvarez, Bispo de Matagalpa, já está uma semana preso na Cúria de sua cidade em nome do regime de Daniel Ortega. A informação inicial falava de 11 pessoas presas com o Bispo, mas agora são 10, detidas com ele desde o dia 3 de agosto passado.

Junto com Mons. Álvarez estão: Pe. Ramón Tijerino, reitor da Universidade Católica Juan Pablo II de Matagalpa; Pe. Sadiel Eugarrios, primeiro vigário da catedral; Pe. Raúl González; Mons. Óscar Escoto, vigário geral da diocese; Pe. José Luis Díaz, também da Catedral; dois seminaristas, Darvin Leiva e Melkin Sequeira; um membro do coro, Henry Corvera; e dois cinegrafistas da TV Merced, Flavio Castro e Sergio Cárdenas.

Sim, eram 11, mas Sujin Membreño, do coro da diocese de Matagalpa, pôde sair na segunda-feira passada, e ele foi o único que teve permissão para sair. A Aliança Universitária da Nicarágua disse que a saúde de Pe. Ramón Tijerino, reitor da Universidade Juan Pablo II, começa a ficar afetada, pois sofre de hipertensão e não tem os medicamentos adequados. Na terça-feira passada, queriam dar comida, remédios e roupas para alguns sacerdotes, mas a polícia de Ortega não permitiu.

Embora a despensa da Cúria estivesse abastecida, não há certeza de até quando esses alimentos durarão.

Com informações Artículo 66.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas