Gaudium news >  Como um filme da Disney influenciou a Bíblia para Crianças

 Como um filme da Disney influenciou a Bíblia para Crianças

De um convite de casamento à conversão; de um filme da Disney a uma coleção de livros católicos para crianças, Céline Gauthier segue sua missão com “Zoom sobre a Bíblia”

celine gauthier 1

Redação (16/11/2021 7:00, Gaudium Press) Um dia a filha da francesa Céline Gauthier chegou em casa cantarolando a música de um filme da Disney, A Rainha do Gelo.

O fato poderia parecer corriqueiro tanto para a mãe quanto para a filha, mas Céline teve um “clic” com o fato.

A menina ainda não tinha assistido o filme, contudo já conhecia o refrão da canção. E Céline pensou: “por que meus filhos conhecem melhor os desenhos animados, as lendas e a mitologia grega que as histórias da Bíblia?”

Uma Bíblia para crianças

Logo, a dedicada mãe procurou obras que falavam sobre a Bíblia para que pudesse ler para seus filhos antes de dormir, mas não encontrou…

Foi então que Céline, que sempre trabalhou com finanças, começou a missão de “traduzir” as Sagradas Escrituras para a compreensão de crianças entre 4 e 9 anos.

zoom

Muito estudo e dedicação por detrás dos livros

O sucesso de suas obras está no modo de tornar a Bíblia acessível a todos. Após a escrita Céline lê a obra para mães católicas e não católicas.

A fim de se manter o mais fiel possível ao texto bíblico, Céline estudou tratados sobre as Escrituras e exegetas. Seu objetivo principal é criar uma obra de interação entre adultos e crianças em torno das história Sagrada.

Entre o cuidado dos filhos e a escrita dos livros

Atualmente, Céline divide seu dia entre: escrever, editar, difundir e distribuir sua coleção de livros pelas manhãs, e pelas tardes ela cuida dos filhos.

Com a idade de 40 anos e três filhos, Céline já está no quarto volume, “A Torre de Babel” de sua coleção para crianças: “Zoom sobre a Bíblia”.

telechargement

O casamento e o começo da conversão

Apesar de ter sido batizada e ter feito a primeira comunhão aos 12 anos, Céline cresceu completamente afastada da religião.

Ela se recorda que sua conversão começou quando tinha 25 anos. Ela foi convidada junto com seu futuro marido para o casamento católico de uns amigos.

Ela conta que durante a celebração foi tomada por uma admiração e exclamou: “Tem uma espécie de beleza no casamento cristão, que é algo do qual nunca me falaram”.

Muito decidida e prática, Céline se inscreveu em um curso de teologia e conta que seus primeiros passos na religião foram um constante diálogo entre a razão e o coração. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas