Gaudium news > “Como é bom começar o ano abraçados pela Mãe de Deus”, diz Arcebispo de Aparecida

“Como é bom começar o ano abraçados pela Mãe de Deus”, diz Arcebispo de Aparecida

Dom Orlando Brandes, presidiu uma Santa Missa no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, que estava repleto de fiéis devotos de Nossa Senhora.

Como e bom comecar o ano abracados pela Mae de Deus diz Arcebispo de Aparecida

Foto: Divulgação/Facebook Santuário Nacional de Aparecida.

Aparecida – São Paulo (02/01/2024 14:51, Gaudium Press) No primeiro dia do ano, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu uma Santa Missa no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, que estava repleto de fiéis devotos da Mãe de Deus. A celebração contou ainda com a participação do Missionário Redentorista e prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Lucas Emanuel.

Nossa Senhora nos vai conduzindo na escola de Jesus

Em sua homilia, o prelado recordou que a liturgia do dia 1º de janeiro é marcada pela Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. “Como é bom começar o ano abraçados pela Mãe de Deus”, que também é mãe de todos nós cristãos.

“É bom começar o ano novo com aquela que na Ave Maria nós dizemos: Mãe, roga por nós agora e na hora de nossa morte. Veja só, a Mãe é Nossa Senhora de cada hora e ela vai nos conduzindo na escola de Jesus, porque somos também seus filhos e filhas”, destacou.

Nossa Senhora intercede por nós a todo o momento

Ele também recordou que Nossa Senhora é não apenas a Mãe de Deus, mas também a nossa. Ela intercede por nós a todo o momento. “Na Salve Rainha, nós chamamos Nossa Senhora de ‘Mãe da misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve’, aí está nessas orações da Igreja à Mãe de Deus, que está sempre a nosso favor”.

O Arcebispo de Aparecida também explicou algumas invocações marianas nas quais Ela aparece como exemplo de mulher, mãe e filha. “Em Belém é Nossa Senhora com o Filho no colo, estamos no colo da Mãe, estamos no colo de Deus. Em Nazaré, Ela está cozinhando, varrendo a casa, é a Mãe que nos acompanha no cotidiano. A Mãe de Nazaré abençoa nosso cotidiano, desde o nascer ao pôr do sol. E agora a Mãe de Jerusalém, ao pé da cruz”.

É uma ilusão pensar que não haverá sofrimento

Voltando seus olhos aos fiéis que lotaram o Santuário Basílica, o prelado advertiu que, apesar do ano novo encher os corações de esperança de dias melhores, mudanças e transformações, é uma ilusão pensar que não haverá sofrimento. Por este motivo é necessário ter Fé, “porque vamos sofrer no ano novo, não vamos nos iludir, mas a Mãe está em pé, ao nosso lado”.

Finalizando sua reflexão, Dom Orlando exortou aos fiéis para que pratiquem a justiça e perdoem, pois só assim é possível haver paz. “Ano novo com cordialidade no coração, com harmonia em casa e na sociedade, cheio de cortesia e gentileza, porque estamos no coração da Mãe”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas