Gaudium news > Comissão dos Novos Mártires investiga mais de 550 casos modernos

Comissão dos Novos Mártires investiga mais de 550 casos modernos

Segundo comunicado do Dicastério para as Causas dos Santos, os estudos são referentes a casos ocorridos desde o ano 2000 e esta iniciativa está ligada ao Ano Jubilar de 2025.

Comissao dos Novos Martires investiga mais de 550 casos modernos

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (14/11/2023 09:52, Gaudium Press) O grupo de trabalhos formado pelo Papa Francisco em 3 de julho de 2023 intitulado “Comissão dos Novos Mártires – Testemunhas de Fé” se reuniu no Vaticano para discutir sobre mais de 550 casos de pessoas que entregaram sua vida em defesa da Fé cristã.

Criação de lista com os novos mártires

Segundo comunicado do Dicastério para as Causas dos Santos, os estudos são referentes a casos ocorridos desde o ano 2000 e esta iniciativa está ligada ao Ano Jubilar de 2025. A proposta é elaborar uma lista completa com todos os mártires cristãos que defenderam com o próprio sangue sua crença em Nosso Senhor Jesus Cristo nos últimos 25 anos.

Levantamento de informações

Os trabalhos de levantamento destes novos mártires contará com o resultado dos esforços realizados pela Fides, agência de informação das Pontifícias Obras Missionárias, e por outras fontes de pesquisa que coletam diariamente esses dados, conservando a memória de tantos cristãos que não recuaram ao defender sua crença religiosa.

Cerimônia em memória dos novos mártires

Um website foi criado para apoiar o trabalho da comissão, que também conta com o apoio de Bispos, comunidades religiosas e pessoas que registraram a memória destes cristãos mártires do século XXI. Durante esta primeira fase, será realizada uma cerimônia em memória dos novos mártires e em reconhecimento às contribuições de muitos fiéis das Igrejas Orientais Católicas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas