Gaudium news > Começa oficialmente a restauração de Notre-Dame de Paris

Começa oficialmente a restauração de Notre-Dame de Paris

Começou oficialmente nesta quinta-feira 16 de dezembro a reconstrução da Catedral de Notre-Dame com a preparação de oito carvalhos destinados a sustentar a flecha da igreja.

Restauracao da Catedral de Notre Dame avanca mais uma fase 4

Redação (16/12/2021 16:00, Gaudium Press) Começou nesta quinta-feira a reconstrução da flecha da catedral de Notre-Dame de Paris. O proprietário da serraria dos Gigantes (des Géants), está orgulhoso por participar na reconstrução de Notre-Dame.

De fato, a serraria está a cargo de transformar 8 carvalhos de tamanho excepcional em peças que serviram de pedestal para a famosa flecha da catedral parisiense, obra de arte do arquiteto Viollet-le-Duc. Com a preparação das peças de carvalho, começa oficialmente a restauração da catedral.

As árvores são originárias da floresta de Bercé e são de um tamanho excepcional. Com 22 metros de comprimento e mais de um metro de diâmetros, os oito carvalhos foram selecionados em março passado e agora serão transformados em tiras de 36 centímetros.

Em seguida, os tiras de madeira serão estocadas até atingirem a umidade necessária para serem selecionadas e utilizadas pelos carpinteiros na montagem da estrutura destinada a sustentar a flecha da catedral.

Cerca de mil carvalhos serão necessários para a reconstrução da flecha cuja ossatura é toda em carvalho maciço.

Ao todo 45 serrarias da França participam dessa primeira etapa da reconstrução da catedral. O general Jean-Louis Georgelin, presidente do Estabelecimento público responsável pela conservação e restauração de Notre-Dame de Paris, celebra o fato de que a solidariedade para com a construção não diminui. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas