Gaudium news > Começa hoje, em Roma, o décimo encontro mundial das famílias

Começa hoje, em Roma, o décimo encontro mundial das famílias

O décimo encontro mundial das famílias começa hoje, em Roma, e vai acontecer até o dia 26 de junho. Cerca de 2 mil representantes de 120 países participarão do encontro que tem como tema central o amor familiar e a vocação

Encontro Mundial das Familias

Redação (22/06/2022 11:00, Gaudium Press) A Cidade Eterna recebe dos dias 22 ao 26 de junho, o décimo encontro mundial das famílias.

O tema do encontro deste ano é “o amor de família: vocação e santidade”. Cerca de 2000 representantes de 120 países se congregam em Roma para o encontro que é promovido pelo Dicastério dos leigos, família e vida.

O evento precedente, de 2018 na Irlanda, congregou 30 mil pessoas, porém o evento deste ano teve que ser reduzido por causa da pandemia, mas segue oferecendo uma grande variedade de temas e testemunhos de pessoas provenientes de todas as partes do globo.

Em 2021, ano em que o evento foi cancelado pela situação sanitária, o Santo Padre incentivou que as dioceses ao redor do mundo promovessem atividades similares àquelas que se desenvolvem em Roma simultaneamente ao encontro.

Divulgado o logotipo e oracao oficiais do X Encontro Mundial das Familias

Programação do encontro mundial

O encontro mundial começa oficialmente às 18 horas do horário local com o “festival das famílias” na Sala Paulo VI: testemunhos de participantes de vários países serão intercalados com uma apresentação musical.

Uma Missa na basílica de São Pedro onde serão expostas as relíquias dos bem-aventurados Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi abrirá o começo das atividades na quinta e na sexta-feira.

Depois, conferências e mesas-redondas sobre temas variados da atualidade se sucederão ao longo do dia. Na noite de sexta-feira, os delegados serão acolhidos nas paróquias da capital italiana.

No sábado pela manhã, as famílias vão se encontrar novamente na Sala Paulo VI para um novo ciclo de conferências antes da Missa de encerramento que será presidida pelo Papa Francisco, às 17:15, na praça de São Pedro.

O encontro mundial das famílias pode ser acompanhado através do site internet Vatican News ou sobre o canal Vatican News do Youtube. As Missas de abertura e de encerramento também poderão ser acompanhadas através do Facebook.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas