Gaudium news > Com imagens do Menino Jesus, crianças lembram: “Natal é quando Jesus Nasce”

Com imagens do Menino Jesus, crianças lembram: “Natal é quando Jesus Nasce”

Crianças portuguesas fazem imagens do Menino Jesus e as distribuem “para as pessoas não esquecerem que o Natal é quando Jesus nasce” e não só para presentear.

 Crianças portuguesas fazem imagens do Meninos Jesus e as distribuem “para as pessoas não esquecerem que o Natal é quando Jesus nasce” e não só para presentear.

Alenquer – Portugal (07/12/2020, 15:14, Gaudium Press) Em Alenquer, na Cidadela Arco-Íris, na Abrigada, crianças portuguesas, utilizando gesso, estão fazendo imagens do Menino Jesus para distribuí-las aos moradores com a intenção de que os moradores locais não se esqueçam de que o “Natal é quando Jesus nasce”.

Para as pessoas lembrarem: Natal é quando Jesus nasce e não só troca de presentes…

Manuel Maia Matos, uma das crianças que levam avante essa iniciativa, disse à “EcclesIa” que, com esse trabalho ele e seu irmão Antônio desejam evangelizar:
“É para as pessoas não se esquecerem que o Natal é quando Jesus nasce. Para as pessoas não acharem que (o Natal) é só para entregar presentes… “
Antônio, que é o mais velho dos irmãos, explicou que as pequenas imagens do Menino Jesus, feitas em gesso, “vão ser para as pessoas que não têm um menino Jesus na casa delas”, se recordarem que o Menino Jesus “é o filho de
Deus”.

 Crianças portuguesas fazem imagens do Meninos Jesus e as distribuem “para as pessoas não esquecerem que o Natal é quando Jesus nasce” e não só para presentear.

Hora de explicar o que é o Natal e o que é que queremos que seja o Natal

A Mãe das crianças, dona Ana Maia, disse que “Para nós como família é fundamental quando começa exteriormente na rua a aparecer os enfeites que fazemos em casa para a preparar para o Natal é hora de explicar para os nossos filhos o que é que é o Natal e o que é que queremos que seja o Natal: a família, o amor, a amizade”.

 Crianças portuguesas fazem imagens do Meninos Jesus e as distribuem “para as pessoas não esquecerem que o Natal é quando Jesus nasce” e não só para presentear.

“A festa que eles veem lá fora, as luzes, eles sabem que isto é porque nasceu Jesus e não tem outro motivo”

O pai de Antônio e Manuel, Mario Maia, disse que ele leva em conta que para se transmitir o espírito do Natal às crianças é “acima de tudo importante não destruir (o espírito natalino) ”, isto é, que eles percebam que “o sentido do Natal é o nascimento de Jesus”.

“A festa que eles veem lá fora, as luzes, eles sabem que isto é porque nasceu Jesus e não tem outro motivo”.

Mas, afirma Mário, isto é muitas vezes esquecido por muita gente. Ele deseja que haja continuidade desta festa que se vê lá fora, mas que seja ressaltado que “o sentido mais profundo é este que tentamos dar também na compreensão daquilo que é o nascimento do nosso salvador”.

Mário Maia Matos ainda acrescentou que seus os filhos “conseguem com esta idade compreender” que se festejam o aniversário “é fundamental também” celebrar o nascimento de Jesus. “Se eles começarem desde pequeninos, (…) eles podem levar esta mensagem para o resto da sua vida”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas