Gaudium news > Com a Ascenção, “Jesus não nos abandona, permanece em oração”, diz Papa

Com a Ascenção, “Jesus não nos abandona, permanece em oração”, diz Papa

 

A ascensão completa a missão de Jesus entre nós. Na verdade, se foi por nós que Jesus desceu do céu, é sempre por nós que ele sobe para lá.

A ascensão completa a missão de Jesus entre nós. Na verdade, se foi por nós que Jesus desceu do céu, é sempre por nós que ele sobe para lá.

Cidade do Vaticano (17/05/2021, 11:50, Gaudium Press) Dirigindo-se aos fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro em sua alocução proferida antes da recitação do Regina Coeli deste VII Domingo da Páscoa –Ascensão do Senhor e comemoração do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais–, o Papa Francisco ateve-se ao Evangelho do dia recordando que o texto de Marcos (16,15-20) nos apresenta o último encontro de Jesus com os discípulos, antes de subir aos Céus.

A missão de Jesus foi completada na Ascenção

O Papa Francisco recordou aos fiéis que as cenas de despedida geralmente são tristes e deixam nos que ficam um sentimento de perplexidade, de abandono, tristeza.

Não foi isso o que aconteceu com os discípulos:
“Apesar da separação do Senhor, não se mostram desconsolados, pelo contrário, estão alegres e prontos para partir como missionários pelo mundo”, afirmou Francisco, para logo perguntar:
“Por que os discípulos não estão tristes? Por que também nós devemos nos alegrar ao ver Jesus que sobe ao céu? ”

A resposta o Papa veio logo em seguida:
“A ascensão completa a missão de Jesus entre nós.
Na verdade, se foi por nós que Jesus desceu do céu, é sempre por nós que ele sobe para lá.

Depois de ter descido à nossa humanidade e tê-la redimido, ele agora sobe ao céu levando nossa carne com ele. À direita do Pai senta-se agora um corpo humano, o corpo de Jesus, e neste mistério cada um de nós contempla o próprio destino futuro. ”

Com a Ascenção, Jesus permanece conosco na oração diante do Pai

O Pontífice continua com suas palavras e fala da presença de Jesus diante do Pai com sua oração e com as chagas com as quais no redimiu:

“Não se trata de forma alguma de um abandono, Jesus permanece para sempre com os discípulos –conosco– permanece na oração, porque ele, como homem, reza ao Pai, e como Deus: homem e Deus”.
“A oração de Jesus está ali, com nossa carne: é um de nós, Deus homem, e reza por nós. E isto deve nos dar uma segurança, aliás, uma alegria, uma grande alegria! E o segundo motivo de alegria é a promessa de Jesus. Ele nos disse: “Eu vos enviarei o Espírito Santo”. E ali, com o Espírito Santo, é feito aquele mandamento que Ele dá precisamente na despedida: ‘Ide pelo mundo, proclamai o Evangelho’. ”

Na Terra, a missão dos discípulos será guiada pelo Espírito Santo

O Papa disse que a partir da Ascenção quem nos conduzira pelo mundo para levar o Evangelho a todos os homes será o Espírito Santo. O Espírito Santo que Ele prometeu para vir nove dias depois, na festa de Pentecostes.

E, para Francisco, foi a presença do Espírito Santo que tornou possível que todos nós estivéssemos hoje com uma grande alegria!
Jesus subiu aos Céus: foi o primeiro homem diante do Pai.

O Redentor partiu com suas chagas. Chagas que foram o preço de nossa salvação, e no Céu reza por nós.

Além de rezar por nós diante do Pai, Ele nos envia o Espírito Santo prometido para, assim, saíssemos a evangelizar e daí vem a alegria do Dia da Ascensão.

Ao concluir, o Papa deixou um conselho: pedir a Maria, Rainha do Céu, que nos ajude a ser no mundo testemunhas corajosas do Ressuscitado em todas as situações concretas da vida. (JSG)

(Com informações VaticaNews e foto VaticanMedia)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas