Gaudium news > Colômbia ganha novo Santuário dedicado a São José

Colômbia ganha novo Santuário dedicado a São José

O Bispo local afirmou que “consagrar este templo nos leva a pensar que Deus habita entre nós, esta santa casa é a pedra de encontro na qual Deus nos consola.

Colombia ganha novo Santuario dedicado a Sao Jose

Colômbia – Antioquia (23/11/2021 11:50, Gaudium Press) A igreja paroquial do município de Venecia, pertencente à Diocese colombiana de Caldas foi elevada a Santuário do Patriarca São José. O ato ocorreu dentro do ano dedicado ao Santo Patrono da Igreja.

Segundo o Bispo de Caldas, Dom César Alcides Balbín Tamayo, este “é um maravilhoso presente que o Papa Francisco nos dá” por ocasião do ano josefino, iniciado no dia 8 de dezembro de 2020 e que se encerrará no dia 8 de dezembro deste ano de 2021.

Consagração do novo Santuário

Junto com a dedicação do templo, o novo Santuário dedicado a São José recebeu as relíquias de primeiro grau dos mártires São Vicente, Diácono e Santo Eusébio de Vercelli. A Missa de consagração foi celebrada no dia 19 de novembro e contou com a presença de diversas autoridades civis e eclesiásticas.

Em sua homilia, o Bispo de Caldas ressaltou que “a designação do templo paroquial como Santuário do Patriarca São José e sua consagração nos enche de imensa alegria nesta paróquia que ao longo de seus 125 anos segue os passos do Senhor Jesus, comprometendo-se no anúncio do Evangelho da salvação”.

Colombia ganha novo Santuario dedicado a Sao Jose 2

O que é ser santuário?

Dom Tamayo afirmou ainda que “consagrar este templo nos leva a pensar que Deus habita entre nós, esta santa casa é a pedra de encontro na qual Deus nos consola. Isto nos recorda que todos queremos ser Santos e temos os meios para realizá-lo para poder também viver em comunhão com os irmãos”

Por fim, destacou que “ser santuário implica um altíssimo compromisso diante da Diocese de Caldas e o departamento (de Antioquia). Queremos atrair muita gente para o serviço de Nosso Senhor Jesus Cristo que serve ao carente e ao menos afortunado, que sai ao encontro dos outros”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas