Gaudium news > Colômbia: agora querem fechar a Capela católica do Congresso

Colômbia: agora querem fechar a Capela católica do Congresso

A iniciativa é de três representantes da Câmara. Já existe uma forte reação.

IMG 20220914 WA0054 700x781 1

Redação (14/09/2022 18:03, Gaudium Press) Ontem foi a capela do aeroporto Eldorado em Bogotá; agora é a capela do Congresso colombiano.

Com efeito, três representantes da câmara (Juan Carlos Losada – Liberal, Luis Alberto Albán – Comum e Alirio Uribe – Pacto Histórico) apresentaram uma proposta solicitando que a capela Maria Auxiliadora, localizada no Capitólio, não seja de nenhuma religião, mas de todas as confissões religiosas.

Diante desse desejo, já se levantaram vozes de protesto, inclusive de parlamentares, como o de Miguel López que afirma que “apoiamos a inclusão, mas quando a inclusão se faz violando os direitos adquiridos dos cidadãos, torna-se uma imposição e nós somos democratas, não tiranos”.

Da mesma forma, o senador Mauricio Giraldo promoveu um “tuitaço” em suas redes sociais, hoje ao meio-dia com a hashtag #LaCapillaSeQueda. “Querem que fechemos a Capela do Congresso da República”, destaca a mensagem que acompanha esta iniciativa.

Até agora é apenas uma proposta de três parlamentares levada ao plenário de sua corporação, mas a recente tentativa de fechamento do oratório católico do aeroporto de Eldorado e a forte reação da comunidade católica a esse respeito já estão esquentando os ânimos em relação a essa nova tentativa de fechamento.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas