Gaudium news > Colégios Católicos são meios autênticos de desenvolvimento humano, assegura Arcebispo

Colégios Católicos são meios autênticos de desenvolvimento humano, assegura Arcebispo

Dom Hoon Seng destacou que a Igreja “tem intensificado seu ministério no campo da educação como um meio importante para a evangelização e a difusão dos valores do Evangelho”.

Arcebispo de Kuching Dom Poh Hoon Seng

Malásia – Kuching (28/10/2020 15:00, Gaudium Press) O Arcebispo da Arquidiocese de Kuching (Malásia), Dom Poh Hoon Seng, divulgou uma mensagem em defesa dos centros educativos católicos. Segundo o prelado, eles são meios autênticos e preciosos de evangelização, desenvolvimento humano e crescimento pessoal.

Meio importante para a evangelização e a difusão dos valores do Evangelho

Dom Hoon Seng destacou ainda que as escolas católicas “são parte integral do desenvolvimento do estado, e proporcionam as bases fundamentais da educação para as crianças das zonas rurais”. Por conta disso, a Igreja “tem intensificado seu ministério no campo da educação como um meio importante para a evangelização e a difusão dos valores do Evangelho”.

“As escolas e universidades católicas têm contribuído com o crescimento e fortalecimento das comunidades rurais, especialmente através da educação, que não poderia ser garantida se não fosse a presença das escolas missionárias”, assinalou.

Os bispos reivindicam que sejam tutelados os direitos das instituições educativas cristãs que dirigem 5 mil das 13 mil escolas do Estado.

Governo da Malásia oferecerá fundos para melhorar as instalações das escolas católicas

O vice-primeiro ministro, Datuk Amar Douglas Uggah, afirmou que o governo planeja oferecer fundos para melhorar as instalações e padrões das escolas missionárias administradas pela Igreja Católica no estado.

Além disso, ele agradeceu à Igreja Católica por abrir escolas e institutos em zonas rurais. “As escolas privadas são independentes e coerentes com seu plano de estudos. Também são capazes de oferecer uma educação muito eficaz”, salientou.

Atualmente, existem 127 escolas missionárias em Sarawak, maior estado federado da Malásia, todas elas administradas pela Igreja Católica e outras confissões cristãs. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas