Gaudium news > Coimbra: Bispo encerra mês de maio com o testemunho de famílias vítimas do covid-19

Coimbra: Bispo encerra mês de maio com o testemunho de famílias vítimas do covid-19

Dom Virgílio Antunes preside no domingo a Eucaristia e reza Terço, com “testemunho de irmãos e famílias afetadas pela pandemia” do coronavírus.

Dom Virgílio Antunes preside no domingo a Eucaristia e reza Terço, com “testemunho de irmãos e famílias afetadas pela pandemia” do coronavírus.

Coimbra – Portugal (29/05/2020 16:20, Gaudium Press) No encerramento do mês de maio deste ano Dom Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, vai presidir a Celebração Eucarística no domingo, 31/05, na Igreja de Santa Cruz. Após a celebração haverá a recitação do Santo Rosário, com “testemunho de irmãos e famílias afetadas pela pandemia”.

Em cada mistério será ouvido um testemunho

Um comunicado distribuído pela diocese informa descreve a cerimônia: “Em cada mistério, teremos a oportunidade de escutar o testemunho de irmãos e famílias particularmente afetadas pela pandemia: um profissional de saúde recuperado da infeção, uma família enlutada, um capelão hospitalar, um cuidador de pessoas vulneráveis e uma família que viveu a angústia de um parto prematuro”.

Um gesto de proximidade e homenagem às vítimas da pandemia

O comunicado da diocese informa também que a cerimónia vai contar também com a “presença e participação especial de representantes dos profissionais de saúde, cuidadores de idosos e pessoas frágeis, bombeiros, forças de segurança, militares e voluntários”.

Esta foi a forma que o bispo de Coimbra encontrou para poder expressar um “gesto de proximidade, consolação e homenagem às vítimas da doença e aos profissionais diretamente envolvidos no combate à Covid-19”.

Sob a Luz do Espírito Santo, voltamos a ter a celebração da Eucaristia, diz comunicado

Num ano em que a diocese de Coimbra vive um Jubileu, ou Ano Santo, por “se celebrarem os 800 anos do martírio dos primeiros frades que São Francisco de Assis enviou em missão para Marrocos, e cujas relíquias repousam em Coimbra”, na Igreja de Santa Cruz, onde D. Virgílio Antunes vai presidir a esta celebração.

“Esta celebração tem um sabor especial: da mesma forma que os Apóstolos saíram do “confinamento” do Cenáculo para iniciarem a obra da Evangelização, as nossas comunidades cristãs, sob a Luz do Espírito Santo, retomam o encontro semanal para a celebração da Eucaristia, depois de mais de dois meses de ausência de Missa Pública”, refere o comunicado. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas