Gaudium news > CNBB realiza primeiro censo do rádio católico no Brasil

CNBB realiza primeiro censo do rádio católico no Brasil

A proposta reconhece o valor deste meio e o significativo papel das emissoras católicas na difusão dos valores do Evangelho.

CNBB realiza primeiro censo do radio catolico no Brasil

Foto: Pixabay.

Redação (14/06/2022 10:11, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Rede Católica de Rádio (RCR) e Signis Brasil, está promovendo o primeiro Censo do Rádio Católico no Brasil.

Importante ferramenta no trabalho missionário

Segundo comunicado divulgado pelos organizadores da iniciativa, esta será uma importante ferramenta no trabalho missionário, “uma oportunidade para promover unidade, crescermos juntos como Igreja e nos comunicarmos com mais eficácia e propósito”.

A pesquisa será realizada através de um formulário online que será preenchido pelas emissoras de rádios católicas, comerciais, educativas ou comunitárias; pertencentes a Arquidioceses, fundações, associações, paróquias ou congregações religiosas.

Como as emissoras de rádios se organizam, onde estão e o que fazem?

A iniciativa terá por objetivo entender como as emissoras de rádios se organizam, onde estão e o que fazem; além de trazer um panorama da real situação destes veículos, os desafios comuns e particulares, assim como, a possibilidade de encontrar caminhos para apoio mútuo.

“Ações comuns, partilha de experiências, união de forças e estratégias para fortalecer nossas emissoras e possibilitar integrar nossas rádios e a Igreja no Brasil. E isso só será possível com os dados obtidos através do censo”, asseguram os organizadores do censo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas