Gaudium news > CNBB promove seminário para celebrar os seus 70 anos

CNBB promove seminário para celebrar os seus 70 anos

O objetivo do evento será “recuperar elementos históricos da Conferência Episcopal, a fim de contribuir na renovação da sua auto compreensão”.

CNBB promove seminario para celebrar os seus 70 anos

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (26/05/2022 15:36, Gaudium Press) Por ocasião dos seus 70 anos, que se completarão em outubro deste ano de 2022, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está preparando um seminário entre os dias 26 a 28 de julho.

Seminário CNBB 70 anos

O evento, intitulado “Seminário CNBB 70 anos”, ocorrerá de forma virtual, sendo realizado pela CNBB, através do Instituto Nacional de Pastoral Padre Alberto Antoniazzi (INAPAZ). A celebração pretende trabalhar em três perspectivas: ver, julgar e agir.

Segundo o Padre Danilo Pinto dos Santos, secretário do Instituto Nacional de Pastoral Padre Alberto Antoniazzi (INAPAZ), o objetivo do evento é “recuperar elementos históricos da Conferência Episcopal, a fim de contribuir na renovação da sua auto compreensão, no contexto comemorativo dos seus 70 anos, em vista do aprimoramento do seu serviço à Igreja no Brasil e sociedade”.

Ano Jubilar

O atual presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, iniciou o ano jubilar no dia 14 de outubro de 2021, seguindo o lema ‘CNBB 70 anos: comunhão, participação e missão’ e como forma de aprofundar e buscar “novas respostas na tarefa de investir em uma Igreja sinodal, efetivamente de comunhão e participação, fecundos na missão”.

A formação trabalhará com dois eixos temáticos: a contribuição da CNBB à ação evangelizadora da Igreja no Brasil e o processo de criação da entidade. A proposta é realizar uma abordagem histórico-teológico-pastoral. Os participantes também terão contato com o registro histórico das mudanças que a instituição passou à medida do tempo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas