Gaudium news > CNBB lança subsídios para celebração do mês da Bíblia

CNBB lança subsídios para celebração do mês da Bíblia

O mês da Bíblia é celebrado em setembro, pois no final deste mesmo mês a liturgia católica recorda a memória de São Jerônimo, que foi o responsável por traduzir as Sagradas Escrituras para o latim.

CNBB lanca subsidios para celebracao do mes da Biblia

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (19/07/2022 10:14, Gaudium Press) Com o objetivo de preparar os fiéis para o Mês da Bíblia, celebrado em setembro por todas as paróquias e comunidades brasileiras, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou um documento com sugestões de roteiros celebrativos.

Por que celebrar o Mês da Bíblia?

Através da celebração do Mês da Bíblia, a Igreja propõe o convite a aprofundar o conhecimento em relação ao plano de salvação para a humanidade que Deus quis manifestar através das Sagradas Escrituras. Os fiéis são chamados a redescobrir a manifestação de Deus na história através de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Leitura do Livro de Josué

A iniciativa pretende incentivar os católicos no amor pelo estudo da Palavra de Deus. O Texto-Base deste ano de 2022 é um convite aos fiéis para que se aproximem da jornada de Josué pela posse da Terra Prometida, para que, desta forma, compreendam que Deus nunca deixa sem respostas quem a Ele se confia. Para isso, o Livro de Josué é indicado como leitura diária ao longo do mês da Bíblia.

Por que setembro é o mês da Bíblia?

O motivo de setembro ter sido escolhido como o Mês da Bíblia é pelo fato de que no dia 30 deste mesmo mês a liturgia católica celebrar a memória de São Jerônimo. Este Santo foi o responsável por traduzir as Sagradas Escrituras para o latim, criando a “Vulgata”, que até os dias de hoje é a referência para as inúmeras traduções da Bíblia.

Como adquirir o subsídio ‘Encontros Bíblicos’?

O subsídio ‘Encontros Bíblicos’ pode ser adquirido no website oficial da CNBB ou em livrarias católicas de todo o Brasil. Ainda como forma de celebrar o mês especialmente dedicado à Palavra de Deus, a Edições CNBB está preparando novos modelos de capas de Bíblia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas