Gaudium news > CNBB lança solenemente a Campanha da Fraternidade 2022

CNBB lança solenemente a Campanha da Fraternidade 2022

A Campanha da Fraternidade (CF) 2022, que este ano segue o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

CNBB lanca solenemente a Campanha da Fraternidade 2022 1

São Paulo – Aparecida (08/03/2022 16:54, Gaudium Press) No último domingo, 6 de março, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebrou uma Santa Missa solene no Santuário de Aparecida (SP). Durante a cerimônia, foi lançada oficialmente a Campanha da Fraternidade (CF) 2022, que este ano segue o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A Santa Missa foi presidida pelo presidente da CNBB e Arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira Azevedo, e contou com a concelebração do secretário-geral da CNBB e Bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), Dom Joel Portella Amado, além de por sacerdotes assessores da CNBB.

Terceira vez que a educação é escolhida como tema da Campanha da Fraternidade

Em sua homilia, Dom Walmor recordou os quase 60 anos da experiência das campanhas da fraternidade, destacando que é a terceira vez que a Igreja volta-se ao tema da educação. Em seguida, saudou professores, educadores, pais e mães, a família como os primeiros educadores da Escola da Fé de cada pessoa, aos quais pediu um aplauso e saudação.

“Nós como Igreja e família somos sempre aprendizes e educadores. Ensinamos na medida que aprendemos. Por isto a nossa Igreja, conclama neste caminho quaresmal, a convertemos o nosso coração contra tudo que se contrapõe à fraternidade universal”, afirmou.

CNBB lanca solenemente a Campanha da Fraternidade 2022 2

A educação é o pilar da paz

Tratando sobre as guerras, conflitos pequenos e grandes, Dom Walmor destacou “ser preciso, portanto nos educar, investir na educação como ato escolar mas também como aprendizagem de um jeito humanista de ser e como caminho para superar ataques e polarizações”.

Também foi apresentada a “Carta do Episcopado Brasileiro às famílias, aos educadores e gestores por ocasião da Campanha da Fraternidade 2022”, que segundo o presidente da CNBB trata-se de uma carta para agradecer o trabalho das famílias, educadores e gestores e afirmar a necessidade de que é preciso fazer mais pela educação que é o pilar da paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas