Gaudium news > CNBB lança página com informações e recursos sobre o Sínodo 2023

CNBB lança página com informações e recursos sobre o Sínodo 2023

Através desta ferramenta é possível ter acesso a links importantes e recursos que podem auxiliar na compreensão da proposta do Papa e no processo de escuta realizado nas Igrejas locais.

CNBB lanca pagina com informacoes e recursos sobre o Sinodo 2023

Redação (08/11/2021 15:51, Gaudium Press) Com o objetivo de oferecer subsídios para as comunidades e dioceses que vivem a primeira fase da caminhada sinodal, a CNBB lançou um hotsite com informações e recursos sobre Sínodo 2021-2023, convocado pelo Papa Francisco.

Através do site, elaborado a partir das indicações da Equipe Nacional de Animação do Sínodo, é possível ter acesso a links importantes e recursos que podem auxiliar na compreensão da proposta do Papa e no processo de escuta realizado nas Igrejas locais.

Vade-mécum do Sínodo

Os internautas poderão ainda baixar o Vade-mécum, que é um manual que acompanha o Documento Preparatório com as principais orientações sobre como participar do processo sinodal.

Além disso, é possível ter acesso a diversas mídias a respeito da sinodalidade, da proposta do sínodo e da dinâmica de participação do povo de Deus no processo de escuta e ainda acompanhar notícias relacionadas ao sínodo e saber como estão as iniciativas nos regionais e dioceses.

Mais um recurso no caminho sinodal

O Padre Júlio César Evangelista Resende, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da Equipe de Animação do Sínodo, comentou sobre a proposta oferecida pelo hotsite.

Segundo o sacerdote, o hotsite no Portal da CNBB soma-se a outras iniciativas como mais um recurso no caminho sinodal, “disponibilizando informações, reflexões e materiais para subsidiar as comunidades e dioceses na vivência da primeira fase da caminhada sinodal. Além disso, o hotsite possibilita a partilha de iniciativas, material e experiência de diferentes dioceses do nosso país”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas