Gaudium news > CNBB divulga tema e cartaz do Mês Vocacional 2021

CNBB divulga tema e cartaz do Mês Vocacional 2021

O Mês Vocacional 2021 terá por tema “Cristo nos salva e nos envia” e por lema “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

CNBB divulga tema e cartaz do Mes Vocacional 2021

Redação (03/03/2021 15:37, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o cartaz do Mês Vocacional 2021, que terá por tema “Cristo nos salva e nos envia” e por lema “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

Cnbb

Somos instrumentos do chamado de Jesus Cristo

A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB está preparando um subsídio intitulado “Hora Vocacional 2021”. O objetivo é oferecer algumas celebrações não apenas para o mês de agosto, mas para todo o ano.

“Que o Mês Vocacional 2021 continue seu objetivo de irradiar o compromisso e o zelo da Igreja por todas as vocações, sempre conscientes de que não somos nós os detentores do convite vocacional, mas instrumentos do chamado de Jesus Cristo, autor e princípio da visibilidade vocacional trinitária”, exortou a Comissão.

mes vocacional cnbb

Cartaz do Mês Vocacional 2021

O cartaz, feito pelo Padre Reinaldo de Sousa Leitão, procura, através de traços gráficos, dar visibilidade à necessidade da escuta e do discernimento, para continuar reafirmando e testemunhando a Fé por meio de ações que possibilitem o florescimento de todas as vocações; e para a construção de uma cultura vocacional que anime e cultive a semente do chamado, em todos os estágios da vida.

A ilustração tem Nosso Senhor Jesus Cristo como destaque, pois é Ele o centro de nossa vida e missão. Ao segui-lo, nos tornamos testemunhas do amor de Deus no mundo e somos guiados por seu Espírito de comunhão e sinodalidade vocacional. Nosso Senhor é o grande animador vocacional, despertando em nossos corações o dom vocacional oferecido por Deus Pai. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas