Gaudium news > CNBB divulga cartaz oficial da Campanha da Fraternidade 2023

CNBB divulga cartaz oficial da Campanha da Fraternidade 2023

A Campanha da Fraternidade 2023 terá por tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

CNBB divulga cartaz da Campanha da Fraternidade 2023

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (25/07/2022 15:15, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta segunda-feira, 25, o cartaz da Campanha da Fraternidade 2023, que nesta edição terá por tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

Descrição do cartaz

Em destaque no cartaz é possível ver a silhueta do mapa do Brasil e dentro dela, mãos humanas compartilhando grãos, recordando que o país, considerado o celeiro do mundo, enfrenta atualmente o problema da fome, que já atinge cerca de 33,1 milhões de brasileiros. A solução apresentada pela campanha é a vida fraterna.

Esta é a terceira vez que a fome é tema da Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o tema ‘Fraternidade é repartir’ e o lema’ Repartir o pão’. A segunda foi em 1985, com o lema ‘Pão para quem tem fome’.

Oração da Campanha da Fraternidade 2023

Os bispos do Conselho Permanente também aprovaram a oração da Campanha da Fraternidade 2023:

“Pai de bondade, ao ver a multidão faminta, vosso Filho encheu-se de compaixão, abençoou, repartiu os cinco pães e dois peixes e nos ensinou: “dai-lhes vós mesmos de comer”.

Confiantes na ação do Espírito Santo, vos pedimos: inspirai-nos o sonho de um mundo novo, de diálogo, justiça, igualdade e paz; ajudai-nos a promover uma sociedade mais solidária, sem fome, pobreza, violência e guerra; livrai-nos do pecado da indiferença com a vida.

Que Maria, nossa mãe, interceda por nós para acolhermos Jesus Cristo em cada pessoa, sobretudo nos abandonados, esquecidos e famintos. Amém”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas