CNBB convoca fiéis para recitação de Terço contra o Coronavírus
O Terço da Esperança e da Solidariedade tem como objetivo “elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a Fé, a esperança e a união”.
Redação (Quarta-feira, 01-04-2020, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convocou os fiéis de todo o país para uma corrente nacional de oração através da recitação do Terço da Esperança e da Solidariedade, diante da pandemia do coronavírus.
O ato ocorrerá nesta quarta-feira, 1º de abril, às 15h30 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo, pelas TVs e rádios católicas e pelas páginas de Facebook e Youtube da CNBB.
Iniciativa da CNBB diante do novo Coronavírus
O Terço da Esperança e da Solidariedade é uma iniciativa da CNBB diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus, Covid-19, e tem como objetivo “elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a Fé, a esperança e a união”.
Além disso, se busca também intensificar as orações neste período e unir todo o Brasil em um momento comum de oração.
Em nota, a CNBB indicou que “a intenção da oração do terço é dedicada também, além das vítimas, aos profissionais que incansavelmente trabalham por uma solução”.
Terceira edição do Terço da Esperança e da Solidariedade
Esta é a terceira vez que a CNBB promove esta corrente de oração. A primeira vez ocorreu no dia 18 de março, (leia a notícia anterior aqui). O momento de oração foi repetido no dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor, sendo conduzido, diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
Esta terceira edição do evento será conduzida pelo Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, diretamente do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG).
A oração do Papa Francisco
A iniciativa é motivada com mais intensidade pelo momento de oração conduzido pelo Papa Francisco na última sexta-feira, 27 de março, diante de uma Praça de São Pedro vazia, quando concedeu a Bênção Urbi et Orbi (leia a notícia aqui).
Na ocasião, o Santo Padre recordou das pessoas que diariamente “exercitam a paciência e infundem esperança, tendo a peito não semear pânico, mas corresponsabilidade! Quantos pais, mães, avôs e avós, professores mostram às nossas crianças, com pequenos gestos do dia a dia, como enfrentar e atravessar uma crise, readaptando hábitos, levantando o olhar e estimulando a oração! Quantas pessoas rezam, se imolam e intercedem pelo bem de todos! A oração e o serviço silencioso: são as nossas armas vencedoras”, afirmou o Pontífice. (EPC)
Deixe seu comentário