Gaudium news > Claretianos inauguram Instituto Teológico de Vida Consagrada da América

Claretianos inauguram Instituto Teológico de Vida Consagrada da América

O objetivo da iniciativa é o de proporcionar uma formação teológica, pastoral, integral e acadêmica aos consagrados e outros discípulos missionários da Igreja na América Latina.

Claretianos inauguram Instituto Teologico de Vida Consagrada da America

Redação (27/11/2020 16:00, Gaudium Press) Os Missionários Claretianos da América (MICLA) inaugurarão no próximo sábado, 28 de novembro, véspera do início do Advento 2020, o Instituto Teológico de Vida Consagrada da América (ITVCA).

Caminhando juntos no continente da esperança

O principal objetivo da iniciativa é o de proporcionar uma formação teológica, pastoral, integral e acadêmica aos consagrados e outros discípulos missionários da Igreja na América Latina.

Claretianos inauguram Instituto Teologico de Vida Consagrada da America 2

O evento de inauguração, que terá por lema “Caminhando juntos no continente da esperança”, será realizado através da plataforma Zoom a partir das 12h (horário de Brasília).

Frente às sombras e esperanças da América: o que podemos esperar do ITVCA?

Durante o evento, a Irmã Liliana Franco, ODN (Presidente da CLAR – Confederação Latino-americana de Religiosos e Religiosas) e a Irmã Teresa Maya, CCVI (ex-Presidente da LCWR – Conferência de Liderança de Religiosas) ministrarão uma ‘Lectio Inaguralis’ intitulada: “Frente às sombras e esperanças da América: o que podemos esperar do ITVCA?”.

No website do Instituto Teológico de Vida Consagrada da América se lê que essa iniciativa “chega como um Kairós para a formação teológica dos Consagrados e Consagradas, leigos e leigas, além de outras referências pastorais que peregrinam no Continente da Esperança”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas