Gaudium news > Cidade italiana de Cássia está pronta para celebrar Santa Rita

Cidade italiana de Cássia está pronta para celebrar Santa Rita

A novena dedicada a Santa das causas impossíveis será iniciada no próximo dia 12 de maio e concluída na festa da religiosa agostiniana, 22 de maio.

santa rita cassia

Itália – Cássia (04/05/2021 17:23, Gaudium Press) A cidade italiana de Cássia iniciará no dia 12 de maio uma Novena dedicada a Santa Rita. Promovida pelas comunidades da Diocese de Espoleto-Núrsia, a iniciativa acontece em preparação à festa da religiosa agostiniana, que ocorrerá no dia 22 de maio.

Três encontros diários

Estão agendados três encontros diários até 20 de maio. O primeiro às 16h, no qual se visitará o Mosteiro de Santa Rita; logo em seguida, às 17h será realizada uma visita guiada à Penitenciaria, com a possibilidade de Confissão; às 18h se rezará a Liturgia Eucarística e se fará a passagem pela Urna de Santa Rita.

No dia 21 de maio, a cidade da Úmbria acolherá três mulheres que imitaram as virtudes de Santa Rita de Cássia, atribuindo à elas o “Reconhecimento Internacional de Santa Rita de Cássia”. Prêmio instituído em 1988 pela Câmara Municipal de Cássia com o objetivo de destacar que nos dias atuais ainda há quem viva os valores encarnados na Santa das causas impossíveis.

santa rita de cassia

Valores de Santa Rita vividos nos dias atuais

As três mulheres escolhidas são Anna Lorenza, “Annalori”, Gorla Ambrosoli, Monika Kornecka e Geltrude, “Gina”, Garrisi. Suas histórias e testemunhos serão apresentados às 10h30 na Sala da Paz. A entrega do reconhecimento ocorrerá após a Liturgia das 16h30, sendo celebrada pelo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Padre Alejandro Moral Antón.

Madre Maria Rosa Bernardinis, Abadessa do Mosteiro de Santa Rita, divulgará uma mensagem na ocasião. Às 18 horas, será celebrada a passagem de Santa Rita, enquanto às 20h30 chegará uma delegação do município de Tolentino, cidade geminada em 2021 com Cássia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas