Gaudium news > Cidade francesa de Toulon tem presépio com sons e luzes

Cidade francesa de Toulon tem presépio com sons e luzes

A cidade francesa de Toulon tem um enorme presépio representando, através de sons e luzes o nascimento do Menino Jesus

O presepio e sua mensagem

Redação (22/12/2023 17:00, Gaudium Press) A cidade francesa de Toulon celebra as festividades natalinas de maneira única através de um enorme presépio instalado na Praça da Liberdade. Desde 2005, a associação “Sob as luzes da Provence” é responsável por essa grandiosa instalação em uma das praças da cidade.

O presépio abriga mais de mil personagens distribuídos em 120 metros quadrados, representando um vilarejo do século passado. A animação de som e luz, com duração de 26 minutos, prende a atenção dos visitantes pela trama envolvente e pela riqueza nos detalhes. O espetáculo é dividido em três partes distintas.

Primeiramente, apresenta-se a história do pequeno vilarejo natalino ao público. Em seguida, é narrada a história do nascimento do Menino Jesus, e, por fim, o terceiro ato conta a história do vilarejo após o nascimento de Cristo.

O que torna este presépio especial não é apenas a representação visual e sonora da narrativa bíblica, mas também a incrível reprodução dos monumentos de Toulon. Vários monumentos históricos da cidade são reproduzidos em miniatura no “vilarejo natalino”. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas