Cidade dos EUA proíbe exposição de presépios natalinos em propriedade pública
A controvérsia na cidade teve início no ano de 2018, quando funcionários do governo local exigiram da Igreja Católica que fosse retirado um presépio instalado em Bandstand.
Estados Unidos – Delaware (10/11/2020 15:00, Gaudium Press) Pelo terceiro ano consecutivo, os habitantes de Rehoboth Beach, cidade localizada no estado americano de Delaware, estão proibidos de montarem presépios natalinos ou realizarem qualquer tipo de exibição religiosa em propriedade pública.
Presépios expostos em propriedade pública serão removidos
De acordo com informações do ‘Daily Times’ de Salisbury, a proibição foi mantida após nova votação dos comissários e do prefeito da cidade. Entretanto, na mesma ocasião se autorizou o financiamento de até 10 mil dólares para uma “exibição natalina que celebra a diversidade cultural” da cidade.
Essa exibição, segundo os comissários disseram, será apresentada com destaque nesta temporada de festas. Qualquer exibição em propriedade pública será removida às custas do proprietário.
Proibição começou em 2018
A controvérsia na cidade teve início no ano de 2018, quando funcionários do governo local exigiram da Igreja Católica que fosse retirado um presépio instalado em Bandstand, um local de entretenimento e música ao ar livre localizado a poucos passos da praia.
No ano passado, alguns habitantes da região se opuseram à proibição, chegando inclusive a protestar na frente da prefeitura. No entanto, o protesto não surtiu efeito e a proibição continuou mantida. (EPC)
Deixe seu comentário