Gaudium news > China: três novos diáconos ordenados

China: três novos diáconos ordenados

Os católicos da Diocese de Zhouzhi, na província chinesa de Shaanxi, vivenciaram com alegria a ordenação de três novos diáconos que, em breve, serão ordenados sacerdotes.

Foto: Xinde.com/ Igreja Católica de Shaanxi

Foto: Xinde.com/ Igreja Católica de Shaanxi

Redação (31/01/2023 17:43, Gaudium Press) A cerimônia de ordenação dos três novos diáconos, celebrada na Catedral Imaculado Coração de Maria no sábado, 28 de janeiro, foi presidida por Martin Wu, bispo de Zhouzhi, nomeado pela Santa Sé em 2005 e oficialmente empossado à frente da diocese dez anos depois sua ordenação. Participaram da cerimônia cerca de cinquenta sacerdotes, numerosos seminaristas, religiosas e leigos das dioceses vizinhas.

Relata-se que entre os três diáconos, dois são filhos únicos.  Os três entraram no Seminário depois de uma experiência profissional. Eles se formaram no Instituto de Teologia e Filosofia Católica de Pequim, em setembro do ano passado.

Após a cerimônia de ordenação, os três diáconos expressaram sua profunda gratidão a seus pais, parentes e amigos por seu apoio, e à igreja por seu cuidado meticuloso, e pediram orações para que continuem a avançar no caminho da vocação, trabalhando com alegria e generosidade para difundir o anúncio do Evangelho e dar testemunho da fé em Cristo nos lugares e ambientes onde serão chamados a exercer o seu trabalho pastoral.

Atualmente, 57 sacerdotes atendem cerca de 70.000 batizados na Diocese de Zhouzhi. A vida da comunidade gira em torno de iniciativas pastorais, missas celebradas e sacramentos administrados em 173 igrejas. Nas últimas décadas, a diocese também se destacou pelo fervor missionário: 290 sacerdotes e seminaristas e 208 irmãs da diocese de Zhouzhi trabalham atualmente para anunciar o Evangelho em outras comunidades diocesanas do país. Dez continuam sua formação no exterior, na França, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Inglaterra e Filipinas.

Com informações fides.org.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas