Gaudium news > China promulga lei reforçando educação patriótica em instituições religiosas e educacionais

China promulga lei reforçando educação patriótica em instituições religiosas e educacionais

China promulgou a “Lei da Educação Patriótica” com o intuito de promover o amor à pátria entre as crianças e jovens de todo o país

640px 18th National Congress of the Communist Party of China

Redação (13/11/2023 09:00, Gaudium Press) Com o objetivo de consolidar ainda mais a educação dos ideais patrióticos e comunistas em todo o país, a República Popular Chinesa promulgou, durante uma das sessões do congresso, a “Lei da Educação Patriótica”.

A lei estabelece que todas as instituições educacionais, inclusive as religiosas, devem incorporar a educação patriótica em todos os níveis escolares para ensinar aos alunos o amor pela pátria. Inclusive os pais ou responsáveis pelas crianças devem incutir o na educação familiar o amor pela pátria entre os pequenos.

Na prática, todas as instituições, incluindo a Igreja Católica, devem promover atividades educacionais afim de transmitir ao longo de todo o processo educativo os princípios patriotas da China.

No artigo vigésimo segundo do texto da lei, pode-se ler: “o Estado deve orientar e apoiar os grupos religiosos, institutos religiosos e locais de atividades religiosas na realização de atividades de educação patriótica, fortalecendo a identificação dos profissionais religiosos e dos crentes com a grande pátria, o povo chinês, a cultura chinesa, o Partido Comunista Chinês e um socialismo com características chinesas”.

Além disso, a lei prevê que os meios de comunicação, como jornais, rádios, TV e internet, divulguem e favoreçam a educação patriótica, incitando o amor ao país. A nova legislação reflete a longa história de esforços do Partido Comunista Chinês para inculcar sua ideologia e promover a sinização das religiões e entrará em vigor em 2024. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas