Gaudium news > Chile recebe réplica de imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Chile recebe réplica de imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

O presente recorda a peregrinação da imagem pelo país latino-americano entre os dias 16 de setembro de 2019 e 18 de janeiro de 2022.

Chile recebe replica de imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima

Chile – Santiago (29/03/2022 13:11, Gaudium Press) Na noite da próxima quarta-feira, 4 de maio, a Igreja Católica no Chile receberá uma cópia da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima enviada diretamente do Santuário mariano em Portugal.

O presente é uma forma de demonstrar gratidão pela devoção e cuidado ofertados pelos chilenos durante a peregrinação da imagem pelo país latino-americano entre os dias 16 de setembro de 2019 e 18 de janeiro de 2022.

Um poderoso sinal de Fé

O Comitê Misión Fátima Chile manifestou sua alegria com a notícia destacando, através de um comunicado, que esse presente é “um poderoso sinal de Fé para milhares de católicos e um fato histórico de grande benefício para o país”.

Desta forma, Nossa Senhora “vem continuar sua missão que convoca a paz e a conversão, percorrendo o país convidando a viver em comunidade a ‘espiritualidade de Fátima’ buscando um lugar onde o compromisso fervoroso dos fiéis seja a primeira pedra de um futuro ‘Santuário de Nossa Senhora de Fátima’”.

Chile recebe replica de imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima 2

Recitação do Rosário da Esperança

A chegada da cópia da imagem peregrina de Fátima está programada para acontecer às 19h do dia 4 de maio na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro da Independência, na capital do país.

Na ocasião será realizada uma procissão ao redor da igreja, em seguida a imagem de Nossa Senhora de Fátima ingressará até o altar maior onde será recitado o ‘Rosário da Esperança’, pedindo que o Espírito Santo guie o trabalho do presidente e das autoridades do país.

Os organizadores do evento também propõem que o Rosário da Esperança seja rezado às quartas-feiras a partir dos lares e comunidades paroquiais tendo como intenções a conversão dos pecadores, pela santificação dos sacerdotes, pelas vocações sacerdotais e religiosas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas