Gaudium news > Chile: deputados descriminalizam eutanásia e suicídio assistido

Chile: deputados descriminalizam eutanásia e suicídio assistido

O projeto foi aprovado, artigo por artigo, pela unanimidade dos 141 deputados presentes na sessão desse dia 21 de abril.

O projeto foi aprovado, artigo por artigo, pela unanimidade dos 141 deputados presentes na sessão desse dia 21 de abril.

Santiago-Chile (22/04/2021, 15:36, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 21 de abril, o Chile deu um desastroso passo histórico que conduz à descriminalização da eutanásia.

A Câmara dos Deputados aprovou uma iniciativa de lei que visa permitir que uma pessoa com uma doença terminal e incurável, uma patologia muito dolorosa ou uma doença que provoca sofrimento psíquico, seja ajudada a morrer, se assim o desejar. Não pode ser aplicado a menores.

O projeto de descriminalização da eutanásia foi aprovado, artigo por artigo, pela unanimidade dos 141 deputados presentes na sessão.

Para esta iniciativa de lei ser definitivamente aprovada e levar o Chile a ser o oitavo país a tornar legal a eutanásia, só é necessário agora que ela seja ratificada e aprovada pelo Senado.

O projeto de “morte digna e cuidados paliativos”, denominado “atendimento médico” regulamenta a “assistência médica para morrer”…

O projeto de “morte digna e cuidados paliativos” regulamenta a “assistência médica para morrer” em casos de pessoas que sofrem de doenças “incuráveis, irreversíveis e progressivas”, sem possibilidade de resposta a tratamentos paliativos e com prognóstico de vida limitado.

O contraditoriamente denominado “atendimento médico para morrer” é composto por duas modalidades de inscrição, de acordo com o projeto.

Uma dessas modalidades de inscrição conduz à “eutanásia” praticada por profissional de saúde sob supervisão e ordem médica. A outra trata do “suicídio medicamente assistido” ou a prescrição de uma substância a um paciente, para que ele a auto administre causando sua própria morte. Sempre sob supervisão médica… (JSG)

(Foto-InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas