Gaudium news > Centenas de crianças recebem Primeira Comunhão no Iraque

Centenas de crianças recebem Primeira Comunhão no Iraque

Celebrações de primeiras comunhões de crianças ocorrem em todo o país durante a chegada da primavera e o tempo da Páscoa, revivendo este mistério sacramental da Igreja.

Centenas de criancas recebem Primeira Comunhao no Iraque

Foto: Divulgação/Agenzia Fides.

Iraque (12/05/2022 17:00, Gaudium Press) O Padre Karam Shamasha, sacerdote caldeu de Mosul, no Iraque, manifestou sua alegria pelas 126 crianças das cidades iraquianas de Alqosh e Telskuf que receberam a primeira Comunhão recentemente no Iraque. “A terra que há alguns anos foi atacada pelos militantes do Estado Islâmico, que queriam eliminar os cristãos, hoje se alegra ruidosamente. Nossa Fé e nossa Cruz venceram”, comentou.

Celebrações de primeiras comunhões de crianças ocorrem em todo o país durante a chegada da primavera e o tempo da Páscoa, revivendo este mistério sacramental da Igreja. Esse é um poderoso sinal de como a graça conservou a Fé nas comunidades, durante esse período de conflitos e convulsões sociais no Iraque e na Síria, além das limitações impostas pela pandemia.

A Eucaristia é o alimento dos corações para a vida eterna

O Cardeal Louis Raphael Sako, Patriarca da Igreja Caldéia, presidiu a cerimônia de Primeira Comunhão de 16 meninos e meninas na Igreja de Santo Elias no dia 29 de abril. “O dom dos sacramentos e a oportunidade de participar dos mistérios divinos representam a fonte da vida cristã: o Batismo faz o novo nascimento em Cristo, e a Eucaristia é o alimento dos corações para a vida eterna”, afirmou o purpurado na ocasião.

Outros 45 jovens receberam a Sagrada Comunhão pela primeira vez na igreja de Qamishli dedicada à Nossa Senhora. “Estes meninos e meninas são para nós a esperança do futuro, eles são a nova força vital da Igreja”, comentou Dom Maurice Amsih, Bispo sírio de Jazirah e do Eufrates, que foi o responsável por presidir a cerimônia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas