Gaudium news > Centenas de Batismos são realizados em Moçambique após reabertura das Igrejas

Centenas de Batismos são realizados em Moçambique após reabertura das Igrejas

Na quase paróquia de São José de Matola-Gare, localizada na Diocese de Maputo, foram batizados mais de 150 novos filhos de Deus.

Centenas de Batismos sao realizados em Mocambique apos reabertura das Igrejas 1

Moçambique – Maputo (01/06/2021 12:13, Gaudium Press) Após um ano de fechamento dos templos católicos devido a pandemia de Covid-19, a Igreja Católica em Moçambique retomou os Batismos. Por conta do adiamento das cerimônias durante este período de restrição, atualmente a Igreja no país está vivendo um verdadeiro mutirão de Batismos. Todas as Paróquias estão realizando Batismos em massa.

Centenas de Batismos sao realizados em Mocambique apos reabertura das Igrejas 3

Mais de 150 novos filhos de Deus

Na quase paróquia de São José de Matola-Gare, localizada na Diocese de Maputo, foram batizados mais de 150 novos filhos de Deus. Os batizandos pertencem às comunidades de São Vicente, São Pedro e São Paulo e São José.

A diversas Missas de Batismo foram presididas, neste último domingo, 30 de maio, pelos Padres Arão Mazive EP e Santiago Canals, EP. A previsão é que, até o próximo final de semana, esse número chegue a 300.

Centenas de Batismos sao realizados em Mocambique apos reabertura das Igrejas 4

A alegria e conforto de um sacerdote ao ver tantos Batismos

Padre Santiago manifestou sua alegria por ver tantas almas nascendo para a Igreja Católica, se tornando efetivamente filhos e filhas de Deus. “Um sacerdote que seja fiel à sua vocação, sente um verdadeiro conforto ao ver a graça atuando em tantas e tantas almas neste continente, em Moçambique de forma especial”.

Destacando o trabalho da Diocese e das pastorais, o sacerdote ressalta o papel e a dedicação dos leigos, sem os quais, segundo o missionário, seria inviável realizar toda essa evangelização.

Centenas de Batismos sao realizados em Mocambique apos reabertura das Igrejas 2

A importante contribuição das congregações religiosas

O missionário recorda ainda a importante contribuição de “tantas e tantas congregações religiosas que atuam aqui e fazem este papel de apostolado em todos os âmbitos para evangelizar toda a gente aqui, em todos os setores, em todos os bairros, em todas as cidades, levando a boa nova de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Por fim, o Padre Santiago Canals exorta para que os fiéis rezem “para que este apostolado e a graça possam continuar trabalhando neste continente da esperança, como foi denominado pelo Papa São João Paulo II”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas