Gaudium news > Celebrações do Papa durante o Tríduo Pascal

Celebrações do Papa durante o Tríduo Pascal

Amanhã, Quinta-feira Santa, Francisco celebrará a Santa Missa do Crisma na Basílica de São Pedro às 9h30, hora local.  

Redação (13/04/2022 16:55, Gaudium Press) As próximas celebrações, presididas pelo Papa, serão as seguintes:

Amanhã, Quinta-feira Santa, na Basílica de São Pedro, às 9h30, horário romano, Francisco presidirá a concelebração da Missa Crismal com os Patriarcas, Cardeais, Arcebispos, Bispos e Sacerdotes presentes em Roma.

Na Sexta-feira Santa, o Sumo Pontífice presidirá a Liturgia da Palavra, a Adoração da Santa Cruz e a Sagrada Comunhão na Basílica de São Pedro às cinco da tarde e às 21h15 presidirá no Coliseu o piedoso exercício da “Via Sacra”, no final da qual dirigirá as suas palavras aos fiéis e dará a Bênção Apostólica.

No Sábado Santo, às 19h30, haverá a solene Vigília Pascal na Basílica de São Pedro. Francisco abençoará o novo fogo no átrio da Basílica de São Pedro. Depois, entrará na Basílica em procissão com o círio pascal e será cantado o Exsultet, em seguida, a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística, que será concelebrada com os Patriarcas, Cardeais, Bispos, que o desejam, e alguns Sacerdotes.

Finalmente, no Domingo da Ressurreição, o Papa presidirá a Eucaristia na Praça de São Pedro às 10h00. No final da celebração, ao meio-dia, será dada a bênção Urbi et Orbi.

 

Com informações Vatican News.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas