Gaudium news > Celebrações de Natal no Vaticano não terão a presença de fiéis

Celebrações de Natal no Vaticano não terão a presença de fiéis

As cerimônias natalinas com o Papa Francisco serão transmitidas ao vivo, tal como ocorreu na última Semana Santa e na Páscoa.

Cidade do Vaticano (27/10/2020 16:00, Gaudium Press) As celebrações litúrgicas do Natal presididas pelo Papa Francisco serão sem a presença dos fiéis, foi o que informou o escritório de protocolo do Vaticano.

De acordo com o comunicado, enviado ao corpo diplomático ante a Santa Sé, as cerimônias do Santo Padre serão transmitidas ao vivo, tal como ocorreu na última Semana Santa e na Páscoa.

Os contágios por Covid-19 aumentaram exponencialmente na Itália, por este motivo as autoridades estatais estão implementando novas restrições em todo o país. O Vaticano, por sua vez, aplica medidas para prevenir o contágio.

Apesar disso, até o momento, já são 13 o número de guardas suíços que testaram positivo para Covid-19 e foram colocados em isolamento. Segue o acompanhamento e verificação de pessoas que estiveram em contato com eles recentemente.

Há um certo receio pela saúde do próprio Papa Francisco, pois recentemente ele teve um encontro presencial com o Arcebispo Dom Adolfo Tito Yllana, Núncio na Austrália, que menos de duas semanas depois testou positivo para Covid-19. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas