Gaudium news > Celebração Eucarística marca 90 anos da imagem do Cristo Redentor

Celebração Eucarística marca 90 anos da imagem do Cristo Redentor

A imagem do Cristo Redentor completou 90 anos no dia 12 de outubro.

1076px Cristo Redentor Kristus panoramio

Redação (13/10/2021 09:47, Gaudium Press) A Celebração Eucarística prevista para o dia 12 de outubro aos pés da imagem do Cristo redentor, no morro do Corcovado, teve que ser transferida para a Catedral Metropolitana, no centro do Rio, por causa do mau tempo.

O cardeal arcebispo do Rio, D. Orani Tempesta, presidiu a celebração e, na homilia, ao lembrar das nuvens que encobriram o Cristo de manhã, disse“: […] das nuvens tenebrosas que nós tivemos no ano passado e que certamente já vão diminuindo nesse ano, nós queremos ver também a presença do Senhor em nossas vidas; de esperança e confiança no amanhã”.

 “O Cristo, além de ser um monumento do Brasil, é também um sinal de um país que acolhe o povo. Ele representa tudo aquilo que nos ensinou, fraternidade e respeito ao próximo, de fazer o bem ao outro” – declarou o arcebispo.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, destacou: “Esses braços comunicam acolhimento e identificam ainda mais o coração do povo brasileiro, que é um coração acolhedor, que também possui braços fortes para trabalho, cheio de energia pra gente poder desenvolver essa nação tão querida”.

Após a missa, as autoridades presentes saíram em procissão até o pátio da Catedral Metropolitana, onde foi realizada uma grande festa.

A imagem do Cristo Redentor foi construída para ser um monumento religioso no centenário da Independência do Brasil (1822).

O engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa dedicou dez anos ao projeto; o artista plástico brasileiro Carlos Oswald fez o desenho final da estátua, executado pelo francês Paul Landowski.

O monumento foi inaugurado em 12 de outubro de 1931. Em 1973, foi declarado monumento histórico e, em 2007, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas