Gaudium news > Celam se une ao Papa na consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Celam se une ao Papa na consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Esta consagração está programada para ocorrer no dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor.

Celam se une ao Papa na consagracao da Russia e Ucrania ao Imaculado Coracao de Maria

Redação (17/03/2022 16:56, Gaudium Press) No dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O mesmo ato será realizado no Santuário de Fátima, em Portugal, pelo Cardeal Konrad Krajewski, atual Esmoleiro Apostólico e enviado do Santo Padre para presidir a cerimônia no local das aparições marianas.

22 Conferências Episcopais do continente latino-americano

O anúncio feito pela Sala de Imprensa da Santa Sé na última na terça-feira, 15, foi acolhido com grande alegria e esperança pela presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), que, pensando na necessidade de se redobrar as orações pela paz e a fraternidade universal, está convidando as 22 Conferências Episcopais do continente latino-americano para se unirem neste ato mariano.

Comunhão filial com o Papa

Além disso, também são convidadas todas as organizações eclesiais e os fiéis de boa vontade, segundo os respectivos fusos horários de cada país da América Latina e do Caribe. A mensagem é concluída reafirmando o afeto e comunhão filial com o Papa, pedindo a Deus para que, por intermédio de Sua Mãe Santíssima, conceda a paz mundial.

Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus

“Com nossas orações e solidariedade abraçamos nossos irmãos e irmãs mais vulneráveis e vítimas de atos violentos e fratricidas, com a certeza de que ‘Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus’ (1 Jo 4,16)”, conclui a mensagem do Celam. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas