Gaudium news > Cavalgada dos Reis Magos toma as ruas da Polônia

Cavalgada dos Reis Magos toma as ruas da Polônia

A tradicional Cavalgada dos Rei Magos é de origem espanhola, mas nos últimos anos tem virado um costume em várias cidades polonesas

Cabalgatas 2 700x473 1

Family News Service

Redação (08/01/2022 08:10, Gaudium Press) Para comemorar a visita dos Rei Magos ao Menino Jesus, surgiu originalmente na Espanha, a “Cavalgada dos Rei Magos”.

Inspirada nas procissões, a Cavalgada dos Rei Magos é uma maneira teatral, mas não menos piedosa de celebrar o Natal. Relembra especialmente a Epifania do Senhor, com a visita dos Magos do Oriente ao Menino Jesus.

Verdadeira Catequese pelas ruas

Personagens interpretam os Reis Magos, Anjos e Santos e vão junto com as crianças venerar o Menino Jesus no Presépio, enquanto cantam canções de natal.

Durante a procissão (ou cavalgada) dos Reis distribuem doces e presentes às crianças ao longo do caminho.

No último dia 6 de janeiro (festa oficial dos Três Reis Magos ao redor do mundo), 668 cidades polonesas foram palco desse espetáculo natalino.

Com especial destaque para a capital, Varsóvia, que acolheu pela 12ª vez o evento e teve palcos especiais para a Cavalgada tais como, “a casa de Herodes”, “a batalha entre o Bem e o mal”, “os Pastores de Belém”.

Cabalgatas 768x373 1

Tradição espalhada ao redor do mundo

Piotr Giertych, presidente da Fundação Cavalgada dos Reis Magos, precisou que “ as cavalgadas também aconteceram nas ruas da Ucrânia, Áustria, França, Inglaterra, Congo e Camarões. A Fundação imprimiu e enviou mais de 300 mil coroas e 100 mil cancioneiros de natal para os organizadores”.

Contudo, apesar do número considerável de cidades polonesas, os responsáveis lembram que o número era muito maior antes da pandemia. Em 2020, por exemplo, foram 820 cidades a organizar o evento.

A Cavalgada dos Reis Magos é uma forma diferente e simples de evangelização nas ruas, seu objetivo é que as pessoas experimentem de maneira alegre as festas e as celebrações do Natal.

As Cavalgadas deste ano, na Polônia, tiveram como objetivo coletar doações para crianças carentes do Quênia. (FM)

Com informações de Infocatólica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas