Gaudium news > Católicos indianos realizam hoje jornada de jejum e orações pelo fim da pandemia

Católicos indianos realizam hoje jornada de jejum e orações pelo fim da pandemia

Sacerdotes, comunidades religiosas e fiéis passarão pelo menos uma hora em adoração diante do Santíssimo Sacramento em oração, meditando, rezando o Rosário, pedindo pelo fim da pandemia.

 Sacerdotes, comunidades religiosas e fiéis passarão pelo menos uma hora em adoração diante do Santíssimo Sacramento em oração, meditando, rezando o Rosário, pedindo pelo fim da pandemia.

Redação (07/05/2021, 16:20, Gaudium Press) Os católicos da Índia promovem hoje, 7 de maio, um “Dia Nacional de Jejum e Oração” para pedir a Deus pelo fim da pandemia.

“Neste momento de pandemia global, exortamos os cristãos de todo o país a se unirem como uma família para orar por um mundo livre de Covid ”, diz a nota divulgada pelo cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombaim e presidente da Conferência Episcopal da Índia ( CBCI).

Um dia de oração e jejum para que os fiéis se voltem para Deus nesse momento de angústia

A CBCI convocou o dia de oração e jejum para que os fiéis se voltar para Deus nesses momentos de angústia, pânico e dor causados ​​pela propagação das infecções por Covid-19. Que os, onde quer que estejam, em sinal de comunhão espiritual, acendem uma vela às oito horas.

Serão feitas orações pela cura dos enfermos, pelos falecidos, pelo consolo dos que estão de luto

Dom Niranjan Sualsingh, da diocese de Sambalpur, em Odisha (leste da Índia) afirmou, segundo a Agencia Fides, que a proposta foi bem aceita: “padres, comunidades religiosas e fiéis foram convidados a passar pelo menos uma hora em adoração diante do Santíssimo Sacramento em oração, com leitura e meditação da Bíblia, recitação do Rosário e orações espontâneas para pedir o fim da pandemia.

Serão realizadas orações especiais para a cura dos enfermos, pelos falecidos, para alcançar o consolo dos que estão de luto, para os profissionais de saúde que estão na linha de frente, para o sucesso das pesquisas em medicamentos e vacinas. E será pedida a Deus a força da fé, da esperança e da caridade ”, explica à Fides Dom Sualsingh.

Rezar também por aqueles a quem foi negada a oportunidade receber dignamente a extrema-unção

O padre Jesuíta Cedric Prakash, também disse à Fides: “Devemos rezar hoje pelo fim desta terrível pandemia. Reze especialmente por aqueles que sofrem por serem direta ou indiretamente afetados pela Covid-19; pelos que não têm acesso aos cuidados de saúde; pelos que perderam um ente querido; para aqueles a quem foi negada a oportunidade de celebrar com dignidade a extrema-unção em favor de seus entes queridos”

De acordo com a Fides, o Bispo auxiliar de Ranchi, Dom Theodore Mascarenhas disse que “São tempos difíceis para todos. (…) mas “Não devemos desistir da esperança, mas resistir e ajudar com solidariedade e coragem ”, acrescenta. (JSG)

(Com informações e foto Agencia Fides)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas