Gaudium news > Católicos franceses rezam novena em preparação pela visita do Papa

Católicos franceses rezam novena em preparação pela visita do Papa

A novena será encerrada com uma procissão luminosa e uma oração mariana a Notre-Dame de la Garde, no próximo sábado, 16 de setembro.

Basilica de Notre Dame de la Garde

Foto: Por photography taken by Christophe.Finot – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15265332

Marselha – França (13/09/2023 16:12, Gaudium Press) A Diocese francesa de Marselha está promovendo uma novena pela peregrinação do Papa Francisco até a França, programada para os dias 22 e 23 de setembro, e em preparação aos Encontros do Mediterrâneo que seguirão o tema “Mediterrâneo, mosaico de esperança”. A novena será encerrada com uma procissão luminosa e uma oração mariana a Notre-Dame de la Garde, no próximo sábado, 16 de setembro.

Esta é a terceira edição dos ‘Encontros do Mediterrâneo’, promovidos pela Conferência Episcopal Italiana. A primeira vez em se realizou o evento foi no ano de 2020, na cidade de Bari. Já a segunda edição ocorreu na cidade de Florença, em 2022. A programação desta viagem apostólica de dois dias já foi divulgada pela Santa Sé.

Encontro com o presidente francês

O embarque de Francisco para Marselha está programado para às 14h35 (horário de Roma) da sexta-feira, 22, e sua chegada na cidade francesa está prevista para às 16h15. O Papa será recebido pessoalmente pelo presidente francês, Emmanuel Macron.

Uma hora depois, o Santo Padre saudará o clero diocesano e rezará à Nossa Senhora na Basílica de Notre Dame de la Garde. Às 18h, próximo ao Memorial dedicado aos marinheiros e migrantes perdidos no mar, ele fará um momento de recolhimento com os líderes religiosos, em seguida fará um discurso.

Principal momento da visita do Papa

No sábado, 23, Francisco se encontrará com o Arcebispado de Marselha e com algumas pessoas desfavorecidas economicamente. O momento principal da visita do Pontífice ocorrerá às 10h, quando participará da sessão final dos ‘Encontros Mediterrâneos’ no Palais du Pharo, onde fará um discurso aos presentes.

Por volta das 11h30, o Santo Padre se encontrará novamente com o Presidente da República. Às 16h15, Francisco presidirá a missa de encerramento da visita no Stadium Vélodrome de Marselha. O voo de retorno do Pontífice está programado para às 19h15. Sua chegada em Roma está prevista para às 20h50. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas