Gaudium news > Católicos dos EUA farão peregrinação eucarística para expressar sua Fé

Católicos dos EUA farão peregrinação eucarística para expressar sua Fé

Com dois meses de duração, a iniciativa faz parte do Reavivamento Eucarístico de três anos proposto pelos Bispos do país.

Catolicos dos EUA farao peregrinacao eucaristica para expressar sua Fe

Foto: Cathopic/Dulce María.

Estados Unidos – Washington (26/05/2023 14:29, Gaudium Press) Como forma de se preparar para a décima edição do Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá em 2024 na cidade de Indianápolis (EUA), católicos dos Estados Unidos farão uma peregrinação eucarística com dois meses de duração.

Percurso de 6.500 milhas

A iniciativa será iniciada no domingo de Pentecostes, 19 de maio de 2024, e terminará em 16 de julho, data na qual começará o Congresso. O percurso, que terá por volta de 6.500 milhas, visitando 65 Dioceses ao longo de quatro itinerários separados, faz parte da proposta de Reavivamento Eucarístico de três anos dos Bispos do país.

Os percursos desta jornada espiritual foram inspirados nos padroeiros dos seus vários pontos de partida. A Rota da Serra leva o nome de São Junípero Serra, enquanto Bemidji é conhecida como Rota Mariana por conta da grande devoção à Nossa Senhora. A Rota Seton leva o nome de Santa Elizabeth Seton, enquanto a Rota Juan segue San Juan Diego, o visionário que testemunhou a aparição de Nossa Senhora de Guadalupe no México.

Aproximar os fiéis da Eucaristia

Cada uma das viagens terá a participação de jovens católicos acompanhados por capelães que visitarão cada uma das rotas uma vez por semana. De acordo com os organizadores da iniciativa, em alguns trechos dos percursos, nos quais a segurança, a geografia ou o clima possam causar problemas, haverá um carro de apoio aos peregrinos.

Além disso, as paróquias ao longo da rota receberão: Celebrações Eucarísticas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, devoções de 40 horas, Palestras Eucarísticas, testemunhos de peregrinos, entre outras atividades. Através desta iniciativa, os prelados dos Estados Unidos pretendem aproximar os fiéis da Eucaristia e reavivar o compromisso com o Santíssimo Sacramento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas