Gaudium news > Católicos da Indonésia se unem para rezar o “Rosário Missionário Nacional”

Católicos da Indonésia se unem para rezar o “Rosário Missionário Nacional”

A iniciativa é promovida pela Direção Nacional das Obras Missionárias Pontifícias (OMP) da Indonésia, em cooperação com a Comissão de Missões da Conferência Episcopal.

Catolicos da Indonesia se unem para rezar o Rosario Missionario Nacional

Indonésia – Jacarta (06/10/2020 11:00, Gaudium Press) Durante este mês de outubro, as 37 Dioceses da Indonésia se unirão para recitar o “Rosário Missionário Nacional”. Esta iniciativa é promovida pela Direção Nacional das Obras Missionárias Pontifícias (OMP) da Indonésia, em cooperação com a Comissão de Missões da Conferência Episcopal.

Rosário Missionário Nacional

O “Rosário Missionário Nacional” conta com o apoio de todos os Bispos desta nação, que exortaram os católicos indonésios a se reunirem em suas respectivas comunidades, paróquias, associações e famílias, e elevarem essa oração mariana pelas missões.

terco jacarta

Católicos indonésios de diversas comunidades, de diferentes idiomas, etnias, culturas, origens, realmente estão se unindo e participando com entusiasmo desta oração nacional, que foi promovida através de diversas plataformas nas redes sociais.

Esta proposta foi inaugurada solenemente, no dia 1º de outubro, por Dom Anton Subianto OSC, secretário-geral da Conferência Episcopal da Indonésia e Bispo de Bandung, em Java Ocidental. Já a conclusão oficial do “Rosário Missionário Nacional” está programada para ocorrer no dia 31 de outubro, sendo presidida pelo Cardeal indonésio Dom Ignatius Suharyo, Arcebispo de Jacarta.

Jornada Mundial das Missões

Segundo o Diretor Nacional das OMP, Padre Markus Nur Widipranoto, esta proposta de oração “se centra no tema da Jornada Mundial das Missões, ‘Aqui estou, manda-me’. Todo batizado, como ardente seguidor de Cristo, está chamado a levar a cabo a missão evangelizadora, pelo bem dos homens e pela paz mundial”.

terco mariano

O sacerdote explica ainda que um dos objetivos “é inspirar-se nas quatro OMP de Pauline Marie Jaricot, fundadora da Obra Pontifícia para a Propagação da Fé, e em sua capacidade para realizar a ajuda pessoal na obra missionária, através da oração e caridade à serviço da missão”.

Os promotores do “Rosário Missionário Nacional” se inspiram no pensamento e espiritualidade do venerável Dom Fulton J. Sheen, animando os fiéis a deixar de lado seu egoísmo e começar a envolver-se pelo próximo especialmente pelos mais débeis, vulneráveis, marginalizados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas