Gaudium news > Catedral uruguaia é declarada Santuário Nacional Mariano

Catedral uruguaia é declarada Santuário Nacional Mariano

Segundo os Bispos, a decisão é “para maior glória da Santíssima Trindade e veneração da Virgem Mãe de Deus, para a difusão da Fé Católica e santificação dos fiéis”.

Catedral uruguaia é declarada Santuário Nacional Mariano

Uruguai – Canelones (20/07/2020 12:00, Gaudium Press) A Conferência Episcopal do Uruguai declarou a Catedral de Canelones como Santuário Nacional de Nossa Senhora de Guadalupe. O decreto foi assinado após pedido de Dom Alberto Sanguinetti, Bispo de Canelones.

Segundo o documento aprovado pelos Bispos do Uruguai, “a promoção do culto a Santa Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, nos une ao passado e ao presente de nossa nação e o peregrinar da Igreja no Uruguai, ao mesmo tempo que fortalece a comunhão com a Igreja nos países irmãos”.

Dessa forma, a declaração é “para maior glória da Santíssima Trindade e veneração da Virgem Mãe de Deus, para a difusão da Fé Católica, santificação dos fiéis e evangelização da cultura de nosso povo”.

História da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe em Canelones

A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe chegou a Canelones em meados do século XVIII. A criação da Paróquia ocorreu no ano de 1775 e a fundação da Vila de Nossa Senhora de Guadalupe de Canelones em 1782.

Nossa Senhora de Guadalupe

O atual templo de Nossa Senhora de Guadalupe foi construído em 1816, sendo elevado a Santuário Diocesano em 1945 e a Igreja Catedral em 1961. A imagem ali conservada foi coroada em 1979, convertendo a Igreja Catedral Santuário de Canelones no principal templo do país dedicado a Nossa Senhora de Guadalupe.

Espera-se que a celebração deste acontecimento seja realizada no próximo dia 12 de dezembro de 2020, Festa Nossa Senhora de Guadalupe. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas