Gaudium news > Catedral é atingida por disparos na Birmânia

Catedral é atingida por disparos na Birmânia

A Catedral do Sagrado Coração foi alvo de disparo dos militares, na Birmânia. As autoridades eclesiásticas condenaram o ocorrido

Yangon St Marys Cathedral 2017

Redação (11/11/2021 13:30, Gaudium Press) A catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Pekhon, na Birmânia foi atingida na noite do dia 10 de novembro por disparos de armas pesadas do exército birmano, conforme informou o Padre Julio Oo, sacerdote da diocese, à Agência Fides.

O sacerdote condenou o ocorrido e qualificou-o de execrável pois “a igreja é um lugar de refúgio e proteção em meio à instabilidade geral de uma guerra violenta, pois quando há combates pela região, centenas de pessoas se refugiam no complexo da catedral”, explicou Pe. Julio.

O sacerdote também lamentou, pois as igrejas estão se tornando alvos frequentes dos ataques dos militares. Segundo informações da comunidade cristã da região, as igrejas estariam sendo alvos porque elas são núcleos da comunidade e representam uma esperança para a população.

A Birmânia ou Mianmar é um país do sudeste asiático. O país conseguiu sua independência do Reino Unido, em 4 de janeiro de 1948. Desde então, o país passa por conflito de cunho político e étnico quase constante, ao ponto de ser conhecido como a guerra civil mais longa do mundo.

Os cristãos na Birmânia representam 2% da população de mais de 54 milhões de habitantes. A religião de maior confissão no país é o budismo, com cerca de 80%.(FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas