Gaudium news > Catedral do México promove Maratona de Confissões

Catedral do México promove Maratona de Confissões

Os fiéis estão sendo convidados a participarem da iniciativa, que consiste em nove horas contínuas nas quais sacerdotes estarão completamente disponíveis para atender confissões.

Catedral do Mexico promove Maratona de Confissoes 2

Redação (24/11/2021 15:49, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 26 de novembro, a Catedral Metropolitana do México acolherá a 10ª edição da Jornada do Perdão, também conhecida como maratona de confissões.

Catedral do Mexico promove Maratona de Confissoes 3

Nove horas contínuas de atendimento de confissões

Os fiéis mexicanos estão sendo convidados a participarem desta iniciativa, realizada às vésperas do início do tempo do Advento 2021, que consiste em nove horas contínuas nas quais sacerdotes estarão completamente disponíveis para atender confissões.

Pelo sétimo ano consecutivo, o evento ocorrerá na Catedral Metropolitana do México, Igreja Mãe de todos os templos da Arquidiocese Primaz do México. A Jornada do Perdão será iniciada às 09h e irá até às 18h.

Catedral do Mexico promove Maratona de Confissoes 1

Sacerdotes são convidados a participarem da iniciativa

O Padre Dr. Juan Carlos Guerrero, Cônego Penitenciário da Catedral do México, publicou um comunicado no qual convida sacerdotes arquidiocesanos interessados em atender aos fiéis em confissão. Cada sacerdote ficará disponível pelo período de duas horas.

O Advento é um tempo litúrgico da Igreja Católica em preparação para a celebração do Natal. Este tempo é considerado de penitência, por isso, tradicionalmente os fiéis são convidados a praticarem o jejum, a esmola e a oração. O Advento deste ano será iniciado no dia 28 de novembro e se encerrará no dia 24 de dezembro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas