Gaudium news > Catedral de Valência inaugura exposição sobre a Paixão de Cristo

Catedral de Valência inaugura exposição sobre a Paixão de Cristo

Esta mostra encerra um ciclo de exposições do Ano Jubilar Eucarístico do Cálice da Paixão realizado pela Arquidiocese espanhola.

Santo Calice de Valencia

Espanha – Valência (21/09/2021 12:33, Gaudium Press) O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, Espanha, inaugurou uma exposição na Catedral intitulada ‘Cálice da Paixão’. A mostra, organizada pelo Centro Espanhol de Sindonologia em colaboração com o capítulo da Catedral, encerra um ciclo de exposições do Ano Jubilar Eucarístico do Cálice da Paixão.

O presidente do CES, Jorge Manuel Rodríguez, sublinhou que “não temos consciência de que Valência, do ponto de vista da Igreja, está no mesmo nível de Roma, Jerusalém e Santiago de Compostela, os três lugares com Anos Santos perpétuos, com a vantagem de que o nosso se celebra a cada cinco anos, portanto, somos um centro de peregrinação mundial”.

Exposição gratuita

A exposição, que é gratuita e estará aberta ao público até à última quinta-feira de outubro, data em que se encerra o Ano Jubilar, é constituída por 14 painéis explicativos sobre o Santo Cálice da Última Ceia que é venerado na Catedral e a Páscoa Judaica, e sete painéis sobre outras relíquias relacionadas à paixão de Cristo.Catedral de Valencia inaugura exposicao sobre a Paixao de Cristo 1

O objetivo da exposição, segundo Rodríguez, “é apresentar o Santo Cálice no contexto do que foi a Paixão de Cristo e dar uma visão geral dos instrumentos usados ​​na Paixão e das relíquias relacionadas a Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Réplica do Santo Sudário de Turim

Dentre os vários objetos expostos nesta mostra estão três réplicas: a do Sudário de Turim; a do Santo Sudário de Oviedo; e a do Lignum Crucis de Santo Toribio de Liébana; além de três cravos.

Catedral de Valencia inaugura exposicao sobre a Paixao de Cristo 2

Segundo especialistas, a exposição apresenta a melhor cópia que existe no mundo do Santo Sudário. Além disso, a mostra também inclui uma cruz de madeira em tamanho natural, semelhante à usada na crucificação de Jesus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas