Gaudium news > Catedral de Notre-Dame de Tournai celebra 850 anos de sua dedicação

Catedral de Notre-Dame de Tournai celebra 850 anos de sua dedicação

O templo belga é um dos edifícios religiosos mais importantes da Bélgica e Patrimônio Mundial da UNESCO desde o ano 2000.

Catedral de Notre Dame de Tournai

Bélgica – Tournai (04/05/2021 09:13, Gaudium Press) A Catedral de Notre-Dame de Tournai, um dos edifícios religiosos mais importantes da Bélgica e Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2000, completa no próximo dia 09 de maio, 850 anos de sua dedicação.

Catedral de Notre Dame de Tournai 2

Liturgia Solene

Para este dia, está sendo preparada uma liturgia solene especialmente presidida pelo Bispo de Tournai, Dom Guy Harpigny. As celebrações do Jubileu tiveram início em 17 de dezembro do ano passado e serão concluídas no dia 12 de setembro com uma procissão.

Celebração do Ano Jubilar

Na última quinta-feira, 29 de abril, como parte das celebrações do Ano Jubilar, o prelado também ministrou uma conferência intitulada “A Catedral de Tournai. Da experiência estética e histórica à experiência espiritual”, na qual recordou a importância do lugar de culto e a sua dimensão espiritual e missionária.

Catedral de Notre Dame de Tournai vitral

Templo do século XII

Construída no século XII em estilo românico, a Catedral de Notre-Dame de Tournai sofreu diversas intervenções para seu embelezamento. Entre as suas características principais está um grupo de cinco torres com sinos. Atualmente está passando por um trabalho de restauração que deverá ser concluído em 2022. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas