Gaudium news > Catedral de Notre Dame de Paris será reaberta em 2024

Catedral de Notre Dame de Paris será reaberta em 2024

A previsão dos responsáveis pela restauração da Catedral francesa é que ela seja reinaugurada oficialmente no dia 24 de dezembro de 2024.

Catedral de Notre Dame de Paris sera reaberta em 2024

Foto: Pixabay/Corina Benesch.

França – Paris (10/03/2023 10:26, Gaudium Press) Um dos principais cartões postais da França, a catedral de Notre Dame de Paris, será reaberta em 2024. É o que assegura o general Jean-Louis Georgelin, presidente do órgão público encarregado pela restauração deste histórico templo católico.

O Arcebispo de Paris poderá celebrar a liturgia em sua Catedral

Em entrevista à AP, o militar explicou que sua missão é deixar tudo pronto para que a catedral francesa seja efetivamente reaberta no ano de 2024 e é o que pretende fazer. “Vamos inaugurá-la em 24 de dezembro de 2024. Estamos trabalhando todos os dias para isso. Estamos lutando todos os dias e estamos no caminho certo”, afirmou.

Georgelin ressaltou que o Arcebispo de Paris “poderá novamente celebrar a liturgia católica em sua catedral, porque esta é uma catedral do Arcebispo e também estará aberta para a visitação de turistas”.

Reconstrução da agulha da Catedral de Notre Dame

A agulha da Catedral francesa, que foi colapsada durante o incêndio que consumiu parte do templo em 15 de abril de 2019, deverá ser reconstruída de forma idêntica a original. “Acho que a volta da agulha no céu de Paris será, na minha opinião, o símbolo de que estamos vencendo a batalha por Notre Dame”, comentou Georgelin.

A Ministra da Cultura da França, Rima Abdul Malak, advertiu que a possível reabertura da Catedral de Notre Dame em dezembro de 2024 não quer dizer que a restauração terá sido concluída. Segundo ela, os trabalhos continuarão até 2025, entretanto, os serviços litúrgicos retornarão definitivamente, assim como as visitas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas